Publicidade
Julia Faria e Renata Meirelles || Créditos: Raul Aragão e Arquivo Pessoal
Julia Faria e Renata Meirelles || Créditos:
Julia Faria e Renata Meirelles || Créditos: Raul Aragão e arquivo pessoal

Começa logo mais, nesta sexta-feira, em Itu, interior de São Paulo, a primeira edição do Tomorrowland na América Latina e a terceira fora de seu país de origem, a Bélgica. Entrevistamos duas experts em festivais, Julia Faria e Renata Meirelles, que acabaram de voltar do Coachella, na Califórnia, para dividir com as glamurettes dicas valiosas para se jogar no maior evento de música eletrônica do mundo. Confira o bate-papo:

Glamurama: O que não pode faltar na mala de viagem para um festival?
Julia Faria:
Sapato confortável e mochila.
Renata Meirelles: Botas, chapéus, muitos acessórios, shorts jeans e camisetas. Costumo ser bem compacta, então tento escolher os looks antes da viagem. Uma boa dica é levar uma mochila, pra caber aquele casaquinho, o que é indispensável, porque faz muito calor durante o dia e muito frio a noite.

Glamurama: Um look perfeito?
Julia Faria: Confortável! Como os festivais duram horas e horas, o mais importante na hora de escolher a roupa para mim é o conforto. Costumo ir com algo bem fresco e ponho um casaquinho na bolsa para a noite, se esfriar. Meu uniforme é macaquinho ou vestido com bota embaixo. Gosto de proteger os pés da areia/terra/lama. Jamais encararia uma rasteira num festival!
Renata Meirelles: O mais confortável possível. Como a gente passa o dia inteiro no festival, muitas vezes debaixo de sol, ou chuva, correndo de um lado pro outro pra assistir aos shows. Então é essencial o conforto, principalmente nos pés.

Glamurama: O que levar na bolsa durante os shows?
Julia Faria: 
Óculos, protetor labial, celular, bateria extra do celular, lenço umedecido (nem sempre você acha papel higiênico!), dinheiro, elástico de cabelo e chiclete.
Renata Meirelles: Protetor solar, celular, sem esquecer do carregador portátil, óculos escuros, de preferência aquele bem descartável de 5 dólares, porque sou mestre em perder e lip balm, principalmente no deserto, que a boca racha de tão seco.

Glamurama: Acessório indispensável?
Julia Faria:
Óculos escuros! Estou sempre de chapéu também porque amo. Uso sempre! Não só em festival! E porque dá uma protegida do sol. Ah, mas óbvio, meu acessório indispensável é o iPhone, claaaaaro! Ele e minha bateria extra!
Renata Meirelles: Colares. Sou fã, cada lojinha ou feirinha que passo, compro, gosto daqueles bem grandes turcos.

Glamurama: Atitude cool…
Julia Faria:
Já fazer um roteirinho antes e se programar para conseguir ver tudo o que gosta.
Renata Meirelles: Ser o que você estiver a fim de ser no momento. Amo os festivais mundo a fora, que você pode vestir o que quiser, dá pra brincar bastante com o visual, alguns chegam ser até lúdicos, acho lindo.

Glamurama: Atitude caída…
Julia Faria:
Arrumar briga. É raro. Principalmente nos festivais gringos. Mas acontece… E nada mais caído!
Renata Meirelles: Gente bad vibe, que não está a fim de estar lá. A coisa mais chata é ter gente sugando sua energia. Festival é legal pra estar com amigos e com gente divertida em volta, curtindo os shows.

Glamurama: Truque para aguentar o pique?
Julia Faria:
Muita água, se alimentar bem (antes, durante e depois!) e sapato confortável!
Renata Meirelles: Muita água e uma boa noite de sono, o que nem sempre é possível, mas a gente tenta.

Glamurama: Preparo perfeito pré-festival é…
Julia Faria:
Meu preparo é mais psicológico do que físico! Dou uma estudada em todas as bandas, faço meu roteiro, pesquiso as que ainda não conheço, para poder ver o máximo de coisas que conseguir.
Renata Meirelles: Colocar a playlist do festival enquanto se arruma. Sempre tem aquela banda que você não conhece tão bem, é legal dar uma pesquisada antes do festival.

Glamurama: Descanso perfeito pós-festival?
Julia Faria:
Nunca consegui descansar pós-festival! (risos) Mas não seria nada mau uns dias na praia, com comidinha caseira na mesa!
Renata Meirelles: Descansar? Quem me conhece sabe que eu não paro. Se estiver em outra cidade ou outro país então, gosto de conhecer cada pedacinho. Costumo emendar a viagem ou me jogar na praia.

Gamurama: Dica para tirar um selfie perfeito?
Julia Faria: A luz do por do sol! Vire de frente pra ela e se jogue!
Renata Meirelles: Passar a energia e felicidade do momento.

Glamurama: Em quais festivais você ja foi?
Julia Faria:
Coachella, Lollapalooza, Rock In Rio e Global Citizen Festival, em NY ano passado. Esse ano já fui para o Lolla e Rock In Rio, mas estou cheia de planos ainda. Quero ir no RIR Vegas e Governors Ball, em NY, que deve ser beeeem bom. Se a agenda permitir me jogo nos dois. E quem sabe esse ano estreio no Burning Man! Estou trabalhando com essa possibilidade!
Renata Meirelles: The Governors Ball, Rock in Rio, Lollapalooza, Coachella… que eu me lembre.

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter