Publicidade
Arnold Schwarzenegger
Arnold Schwarzenegger || Créditos: Getty Images
Arnold Schwarzenegger || Créditos: Getty Images

A Universidade de Houston – a terceira maior do Texas, nos Estados Unidos – celebrou nesta quinta-feira o fato de que Arnold Schwarzenegger aceitou discursar de graça na formatura de uma de suas turmas marcada para maio. A participação do astro de Hollywood e ex-governador da Califórnia na formatura foi acertada semanas atrás e os agentes dele estipularam na ocasião um cachê padrão de US$ 40 mil (R$ 125,7 mil) pelo discurso, sem que ele soubesse.

Assim que descobriu os termos da negociação, Arnold mandou avisar que não aceitaria o dinheiro, já que faz parte de seus princípios como pessoa pública não ser pago para falar a estudantes.

No Twitter, a Universidade de Houston festejou a decisão dele com bom humor. “Ao saber que seus representantes acertaram um pagamento para seu discurso em nossa próxima formatura, Schwarzenegger mandou ‘exterminar’ a cobrança”, a instituição postou no microblog, em alusão ao personagem mais famoso dele no cinema (“O Exterminador do Futuro”).

Em tempo: é tradição nos Estados Unidos que personalidades bem-sucedidas façam discursos em formaturas de grandes universidades. Ainda em maio quem também falará a estudantes é Mark Zuckerberg, em Harvard, e no mês seguinte será a vez de Tim Cook, CEO da Apple, de se dirigir a formandos do Massachusetts Institute of Technology. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter