Alerta para música da melhor qualidade no palco do Blue Note esta semana! A agenda do club, reduto do jazz em São Paulo, está recheada de atrações. Os ingressos estão disponíveis no site do Blue Note e também são vendidos diretamente na casa. Se liga na programação!
18 de setembro, às 20h – Mental Abstrato convida Patrícia Marx: A essência do jazz contemporâneo e do hip hop estão em perfeita harmonia com as raridades da música brasileira dentro deste projeto dos músicos e produtores Omig One, Calmão Tranquis e Guimas Santos.
19 de setembro, às 20h – Jazz and Bossa – Stefano Moliner – Wayne Shorter Experienced: O contrabaixista Stefano Moliner se dedica ao estudo da música improvisacional através do jazz e da música brasileira, desenvolvendo composições próprias baseadas na pesquisa de ritmos em uma estética contemporânea. Muito de sua trajetória musical é inspirada no trabalho de Wayne Shorter, por isso preparou um repertório tributo para o Jazz and Bossa Sessions onde interpretará grandes temas do artista ao lado de Lucas Macedo, Thomás Souza, Igor Bollos, Ivan Castro e Saulo Martins.
19 de setembro, às 22h30 – Mel Mattos – Canções de Dominguinhos: A cantora Mel Mattos faz uma homenagem especial a um dos ícones da música nordestina com o projeto “Canções de Dominguinhos”, apresentando repertório com clássicos em roupagens mais intimistas, com os músicos Charles Freitas (piano), Rondinelly Bezerra (violoncelo) e Nélio Costa no (baixo acústico).
20 de setembro, às 20h e 22h30 – Black Mantra convida Gerson King Combo e Carlos Dafé: Em uma reunião única e histórica a big band paulistana Black Mantra reúne em duas apresentações duas lendas da soul music brasileira: Gerson King Combo e Carlos Dafé. Neste show a banda esquenta o público com composições autorais de seu primeiro disco lançado em 2017 e convida ao palco, um por vez, Gerson King Combo e Carlos Dafé, para cantarem clássicos de suas carreiras e hinos emblemáticos do soul e groove brasileiro.
21 de setembro, às 20h – Quimbará convida Marisa Orth: O grupo paulistano Quimbará interpreta ritmos do Caribe hispânico, como bolero, cumbia, son cubano, salsa e chá-chá-chá. No repertório, clássicos do Buena Vista Social Club, Willie Colon/Hector Lavoe, Celia Cruz, Fruko y sus Tesos, entre outros. Para este show, a banda contará com a participação especial e inédita da atriz Marisa Orth.
21 de setembro, às 22h30 – Guizado toca Miles Davis “Kind Of Blue”: Guizado está entre os nomes mais celebrados da ótima safra da música independente nacional. O trompetista e compositor segue se superando na arte de mesclar elementos sonoros orgânicos com sintetizadores e outras programações eletrônicas. No Blue Note, ele apresenta o repertório “Kind Of Blue”, de Miles Davis, acompanhado pelos músicos Maurício Fleury (teclados), Vitor Cabral (bateria), Meno Del Picchia (baixo), Sintia Piccin (sax) e Richard Fermino (sopro).
22 de setembro, às 19h30 – Zé Manoel: Potente nome na nova cena musical como letrista, instrumentista e cantor. Dono de um talento ímpar e de um sorriso largo, o músico acompanha, ao piano, célebres vozes brasileiras que interpretam canções escritas por ele.