Saturno está “de mal” dos brasileiros. Tudo no Astral da Semana!

AB11700

 

Através da posição dos astros e da relação entre eles, podemos nos conscientizar de como serão as energias aqui na Terra, uma vez que o universo é uma coisa só. Afirmamos na semana passada que o Brasil não estaria na final do campeonato de futebol, mas sim, Alemanha e Argentina. Se de um lado os planetas no céu estão ativando especialmente os mapas daqueles países, por outro estão parados no nosso. É claro que, como consequência, a realidade aqui embaixo corresponde à posição deles. E entre as duas nações estrangeiras não havia como apontar um vencedor já que estavam, praticamente, em pé de igualdade astrológica. Já no caso do Brasil, Saturno está nos atravancando a vida: além de ser regente do ascendente do mapa do país, o planeta é o astro principal de nossa carta natal. E, no momento, atravessa o Meio do Céu, ou o ponto culminante do nosso mapa, andando para trás. Não seria possível ganhar sob essa energia, ainda mais estando retrógrada. Quando ele transita pelo Meio do céu de um mapa, coloca toda a nação sob judice, para que repensemos não só o futebol, mas toda a nossa expressividade física, social, econômica e política, que, convenhamos, vêm sendo bem fraca, insegura, incompetente e desastrosa, pra não dizer trágica. Como é que a nossa seleção poderia fazer diferente?

Precisamos é de reflexão. Saturno estará retrógrado até o próximo dia 20 de julho. Aproveitemos essa semana pra olhar pra dentro e perceber onde estamos patinando com medo do futuro. É ali mesmo que temos que nos debruçar e fazer o que deve ser feito pra que ele possa, ao retomar o movimento direto, nos ajudar a crescer estruturadamente. Júpiter vai entrar em Leão e se aliar a Saturno, o que deve nos proporcionar crescimento e oportunidades para breve. Seja aonde for, mãos à obra!  E que o nosso querido Brasil possa fazer o mesmo, já que o Meio do Céu é também o lugar que representa o Estado, o governo e o Poder executivo. (Veja abaixo as tendências pro seu signo e se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

Áries – Saturno acentua alguma crise corrente em sua vida: seja econômica, financeira, sexual, emocional ou afetiva, procure a ajuda de um especialista, se for preciso.
Touro – tem mesmo certeza que a rigidez e a teimosia são atitudes dos outros? Ou suas? É na área das parcerias que Saturno imprime sua face corregedora em sua vida.
Gêmeos – é na área da saúde ou do cotidiano que você deve imprimir atenção. Não adianta querer fugir, enrolar, enganar, bancar o esperto. Enfrentar a realidade.
Câncer – você é muito romântico e pensa que só amar já basta. Não, não. É preciso ter qualidade, respeito e maturidade até pra lidar com os amores, a prole e a criatividade.
Leão – a comunicação e os assuntos doméstico-familiares continuam sendo os temas em foco. Vá fundo e enfrente as dificuldades, contratos, acordos, reformas e papéis.
Virgem – aceite que deve fazer aquele curso técnico, adquirir aquele conhecimento detalhado e específico a respeito de algum assunto. Melhore sua comunicação.
Libra – a arrumação da casa e da vida parece não ter fim, né? Pois é, debruce-se sobre o produtivo e financeiro e deixe de empurrar com a barriga.
Escorpião – Saturno está em seu signo e certamente você deve ter se identificado com tudo o que leu acima. Não reclame, dedique-se e em breve vai ficar tudo nos trinques.
Sagitário – você é tão sortudo que Saturno não deve estar lhe incomodando muito. Ou você acha que não está. Mas será que não está na hora de empreender algo?
Capricórnio – a vida não para de lhe exigir esforço, posicionamento, trabalho, determinação. Seu regente quer que pense nos planos futuros. Pense e defina!
Aquário – se for nativo do 2º pro 3º decanato, Saturno está exigindo na saúde, casa, família e relacionamentos em geral. Debruce-se e colherá bons frutos em breve.
Peixes – algum assunto do seu interesse merece toda a atenção. Pode ser uma nova área de estudo, um assunto de justiça ou posicionamento ético, filosófico ou moral: enfrente-o!

 

Sair da versão mobile