Sarah Jessica Parker está comemorando 56 anos nesta quinta-feira, apenas quatro dias após o marido, Matthew Broderick, também apegar as velinhas. E é impossível não lembrar de ‘Sex and The City’ quando falamos da atriz. Conhecida por interpretar Carrie na produção que foi ao ar pela primeira vez em 1998, Sarah Jessica Parker se tornou ícone de estilo e poder ao longo das temporadas. Mas, além da personagem clássica da série, ela já trabalhou em diversos filmes incríveis. No dia de seu aniversário, confira 10 trabalhos de Sarah que merecem ser relembrados e assistidos.
The Room Upstairs (1987)
‘The Room Upstairs’ foi um dos primeiros trabalhos de Sarah Jessica Parker no cinema. O filme estreava Stockard Channing e contava a história de Leah Lazenby, uma mulher solteira que mora em uma casa que herdou recentemente de seus pais. Na trama, Sarah era a inquilina de Leah, chamada Mandy.
Lua de Mel a Três (1992)
Após prometer para a sua mãe que jamais se casaria, o detetive Jack Singer (Nicolas Cage) decide levar o seu compromisso com Betsy (Sarah Jessica Parker) adiante. O problema é que, durante um jogo de poker, Betsy é sequestrada e Jack precisa fazer de tudo para resolver a situação. O longa foi indicado ao Globo de Ouro na categoria ‘Melhor Filme Cômico’.
Feitos Um Para o Outro (1996)
Dois velhos humoristas se reúnem, após oito anos de separação para um especial de Natal para a TV. É a deixa para que as antigas desavenças reapareçam. Além de Sarah Jessica Parker, na pele de Nancy Clark, o filme contava com Woody Allen.
Abracadabra (1993)
Em 1693, na cidade de Salem, três irmãs bruxas chamadas Winifred “Winnie” (Bette Midler), Mary (Kathy Najimy) e Sarah Sanderson (Sarah Jessica Parker) atraem a garotinha Emily Binx (Amanda Shepherd) até sua casa na floresta com o intuito de roubar a força vital da menina. O filme da Disney se tornou um clássico e uma sequência, com a volta do elenco original, está programada.
Ed Wood (1994)
Ed Wood (Johnny Depp) é um produtor e diretor de filmes trash e ficção científica. Nada querido dentro de Hollywood, ele se envolve com um grupo de atores desajustados, entre eles Dollores Fuller (Sarah Jessica Parker).
Sex and The City (1998)
Em 1998, a HBO lançou ‘Sex and The City’, série que é um fenômeno até hoje. A história mantém o foco na colunista Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah, e as amigas Samantha, Charlotte e Miranda, que exploram os altos e baixos do mundo dos solteiros em Nova York.
Tudo em Família (2005)
Meredith Morton (Sarah Jessica Parker) é uma elegante executiva nova-iorquina acostumada a enfrentar desafios, mas, quando ela aceita passar o Natal com a família de seu namorado, tudo se transforma. Com hábitos muito diferentes dos seus, a família de Everett não causa nenhuma simpatia em Meredith e a missão é ter um Natal agradável no meio de tanto caos.
Armações do Amor (2006)
A comédia romântica conta a história de Tripp, um homem de 35 anos que, apesar de bem-sucedido, se recusa a deixar a casa dos pais. Preocupados, eles bolam um plano e contratam Paula (Sarah Jessica Parker), uma consultora que tem como função convencê-lo a comprar um apartamento. Pelo filme, a atriz foi indicado ao ‘Teen Choice Award’ na categoria ‘Melhor Atriz em Filme de Comédia’.
Cadê os Morgan? (2009)
Um casal nova-iorquino parece ter tudo, com exceção de um bom casamento. Mas a situação muda quando Meryl (Sarah Jessica Parker) e Paul (Hugh Grant) presenciam, juntos, um assassinato.
Todos os Caminhos Levam a Roma (2016)
O filme fala sobre a relação entre mãe e filha. Maggie (Sarah Jessica Parker) embarca em uma viagem para Itália com Summer (Rosie Day), sua filha adolescente. O que ela não esperava é que a garota fugiria em um país desconhecido, fazendo com que ela reencontre e receba ajuda de seu ex-namorado.