Publicidade
São Paulo completa 466 anos nesse sábado / Crédito: Getty

Neste sábado, São Paulo completa 466 anos e é claro que a data não vai passar sem comemoração. Ao todo, serão 300 atrações, incluindo shows, walking tours e festas para todos os gostos. E se você não quer ficar de fora, confira cinco passeios imperdíveis que acontecerão exclusivamente neste 25 de janeiro. Vem ver!

Expedição Fotográfica

Que tal um passeio pelo Bairro do Bixiga? A Secretaria Municipal de Cultura realiza uma expedição fotográfica especial pelo tradicional bairro. Percorrendo esse roteiro, os participantes encontrarão referências da história da cidade, passando pela herança negra, imigração, diversidade, arquitetura e urbanismo.
Ponto de encontro: Vila Itororó. Dia 25/1, às 9h. Inscrições pelo site: sp.globo.com. Grátis.

Festão Literário

A programação toma conta das Casas Guilherme de Almeida, Mário de Andrade e Casa das Rosas, a partir das 11h, com atividades totalmente gratuitas durante todo o dia. Você poderá aproveitar o melhor da música, cinema e, principalmente, poesia. Não é necessário se inscrever, só chegar e aproveitar!

https://www.instagram.com/p/B7teWPzAi5K/

Grande Cortejo Modernista

Música, teatro, circo e danças preenchem de arte e cultura as ruas, edifícios e palcos localizados no centro histórico da cidade, durante “O Grande Cortejo Modernista”. Com 10 horas de duração, o espetáculo tem início no Pateo do Collegio, às 12h, e termina na Praça da República. A lista de apresentações conta com artistas como Elba Ramalho, Karol Conka, Rashid e Ney Matogrosso; os grupos Bixiga 70, Skank, Demônios da Garoa, Aerogroove, Coral Indígena Guarani Amba Vera, Orquestra Sinfônica Municipal, Coro Lírico, Coral Paulistano, Balé da Cidade, bonecos da Cia. PiA FraUs, além dos Blocos Pagu, Baixo Augusta e Escola de Samba Vai-Vai. O cortejo promove uma verdadeira viagem pela história do Modernismo e suas manifestações na capital paulista. Para dar vida a personagens históricos, foram convidados os atores Pascoal da Conceição, Rosi Campos, José Rubens Chachá, Virgínia Cavendish, Marcos Palmeira e Marcelo Airoldi.

Walking Tour no Centro

Se você gosta de caminhar logo cedo, aproveite o Walking Tour no centro de São Paulo. A caminhada começa às 9h30, na Rua Martins Fontes, nº 71 (Shopping Light), e revela várias curiosidades sobre a cidade. O passeio à pé pelo Centro visita lugares históricos como Theatro Municipal, Viaduto do Chá, Praça do Patriarca, Igreja de Santo Antônio, Rua São Bento, Edifício Martinelli, Edifício Altino Arantes, Mosteiro de São Bento, Rua 15 de Novembro, Páteo do Colégio, Praça e Catedral da Sé, Largo São Francisco, entre outros.

Para participar do Walking Tour, é preciso se inscrever pelo telefone (11) 3154-2299 ou e-mail recepcao.light@gazitbrasil.com (são 300 vagas disponíveis).

Lanche comemorativo

Para finalizar, se você estiver com tempo, e paciência, encare a fila no Méqui 1000, na Avenida Paulista, para experimentar o lanche feito especialmente para aniversário de São Paulo: o sanduíche de mortadela. Chamado Méqui Sampa, o lanche é formado de brioche, emmental, maionese e, é claro, mortadela. Assim como outros sandubas da marca, a novidade será vendida avulsa (20,90 reais) ou no combo médio (25,90), que inclui fritas e refrigerante.

https://www.instagram.com/p/B56YmuJB9aK/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter