Publicidade
O trânsito de Sampa está entre os piores do mundo || Créditos: Getty Images
O trânsito de Sampa está entre os piores do mundo || Créditos: Getty Images

O Brasil é destaque em um novo ranking internacional… o das 15 cidades com os piores tráfegos do mundo! O levantamento foi feito pela empresa americana de análises de trânsito INRIX, subsidiária da montadora alemã Porsche, e no quesito engarrafamento a campeã é Moscou, capital da Rússia, seguida por Istanbul (Turquia) e pelas também capitais Bogotá (Colômbia) e Cidade do México (México).

São Paulo completa o Top 5, acima de Londres (Inglaterra) e do Rio de Janeiro, sendo que as outras megalópoles listadas são, pela ordem, Boston (Estados Unidos), São Petersburgo (Rússia), Roma (Itália), Ankara e Izmir (ambas da Turquia), Sydney (Austrália), a cidade-estado de Cingapura e, na lanterninha, Berlim (Alemanha).

Em média, estima a INRIX, perdem-se em torno de 120 horas por ano em cada uma delas esperando nas estradas e ouvindo as buzinas dos motoristas de outros carros. E isso sem levar em conta os prejuízos financeiros causados por tamanho caos, a poluição e, pior de tudo, o estresse de ter que encarar o volante como único meio de transporte. Ui! (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter