Publicidade
PARIS, FRANCE – FEBRUARY 28: (EDITORS NOTE: Image converted in black and white) A model walks the runway during the Saint Laurent show as part of the Paris Fashion Week Womenswear Fall/Winter 2017/2018 on February 28, 2017 in Paris, France. 2:10 (Photo by Pascal Le Segretain/Getty Images)
Desfile Saint Laurent durante a temporada de outono/inverno 2017/2018 em Paris || Créditos: Getty Images

O conglomerado de luxo Kering está empenhado em fazer da sustentabilidade um negócio sério e rentável. Em janeiro deste ano anunciou metas ousadas de sustentabilidade para 2025 e seu primeiro grande passo para engrená-las é o lançamento do primeiro programa de treinamento da Saint Laurent, marca controlada pelo grupo, que tem como foco aplicar a sustentabilidade no universo couture.

O programa, criado em parceria com duas escolas francesas de moda – Institut Français de la Mode e École de la Chambre Syndicale de la Couture Parisienne -, será dividido em duas partes: um estágio na sede da Saint Laurent, onde estudantes vão se concentrar em “artesanato e criatividade” em um formato experimental, e um período de 25 dias de aulas com as escolas participantes.

No fim da primeira edição do programa de seis meses, em março de 2018, estudantes apresentarão um projeto especial para membros da equipe da marca e das escolas. Durante todo o programa, o curso vai focar em inovação e sustentabilidade. Uma aposta e tanto na nova geração de estilistas que vai dar suporte para futuros investimentos da marca em materiais sustentáveis e inovadores.

Aos interessados, as inscrições para o programa podem ser feitas através das escolas participantes.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter