Publicidade
Boné R13 Denim
Divulgação

O verão no hemisfério norte começa oficialmente nesta terça-feira (21), mas já existe um acessório “must have” para as mulheres e os homens de lá usarem na estação mais quente do ano: o “trucker hat”, ou “boné de caminhoneiro”, aquele que possui uma telinha ou redinha de nylon na parte de trás, a fim de garantir mais ventilação no couro cabeludo. Presente em quase todos os últimos desfiles de menswear para a primavera de 2023, o item de moda foi combinado com vários looks nas passarelas internacionais, dos mais caprichados de streetwear aos mais formais, de terno e gravata.

Ter alguma estampa na frente, em todos os casos, é fundamental. E melhor ainda quando se tratar de alguma mensagem positiva ou menção à uma causa do bem, como a defesa do meio ambiente. No Brasil, aliás, essa moda também pegou, e são cada vez mais comuns os bonés de caminhoneiro com o logotipo do MST, o Movimento dos Sem Terra, aquele vermelho usado recentemente por celebridades como Aline Moraes, Paola Carosella, Chico Buarque e Lázaro Ramos.

Longe de ser uma novidade, o “trucker hat” surgiu no começo dos anos 1970 nos Estados Unidos, quando era dado de brinde por empresas de alimentação ou pecuária, para caminhoneiros (daí seu nome), e também para trabalhadores rurais, sempre com as logomarcas de empresas em suas frentes mais largas e compridas, o que garantia uma forma de obter publicidade de graça. Daí pra caírem nas graças de roqueiros e afins não demorou muito, e hoje são um dos maiores símbolos do estilo de vestimenta chamado de “Americana” no país.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter