Publicidade
tamanho_filme
Cena do filme “O Grande Hotel Budapeste” de Wes Anderson || Créditos: Reprodução

Poucos profissionais têm uma visão tão privilegiada do mundo dos muito ricos quanto os concierges de hoteis de luxo. O cargo, que em 2014 foi abordado proeminentemente no filme “O Grande Hotel Budapeste,” de Wes Anderson, tem sua origem na Europa medieval e hoje é desempenhado por aqueles dispostos a satisfazerem as vontades dos hóspedes mais exigentes custe o que custar.

Pensando nisso, a CNN foi atrás de alguns concierges de hoteis de luxo do hemisfério Norte para ouvir de cada um deles suas histórias mais mirabolantes. Abaixo, algumas das respostas:

MBDTOHA EC010
Cena de “Uma Aventura na Martinica” || Créditos: Reprodução

Raphael Pallais, Concierge-chefe do The Plaza, de Nova York

“Certa vez um príncipe que se hospedou aqui decidiu surpreender a namorada e um grupo de 22 amigos com uma sessão privativa do filme ‘Uma Aventura na Martinica,’ estrelado por Humphrey Bogart e Lauren Bacall. O menor cinema que achamos tinha capacidade para 200 pessoas e aceitou a tarefa de organizar a sessão cima da hora, mas os projetores deles não tinham capacidade para exibir filmes antigos. Tivemos que contratar técnicos e alugar um projetor adequado para exibir o filme, e tudo isso em menos de 24 horas. No fim, deu tudo certo e o príncipe adorou a experiência.”

57608997
Aplicação de botox || Créditos: Getty Images

Time de concierges do Fairmount Waterfront de Vancouver, no Canadá

“Uma hóspede que tivemos há alguns anos descobriu no último minuto que iria receber um prêmio. Sem tempo para visitar o médico que a atendia em sua cidade de origem para aplicar botox, nós fizemos o possível para contratar o melhor especialista em botox de Vancouver para atendê-la, e tudo de maneira discreta e sem chamar atenção.”

ConciergeBotlr
Botlr, o robô-concierge do Aloft Cupertino || Créditos: Divulgação

Time de concierges do Aloft Cupertino da cidade de mesmo nome, na Califórnia:

“Temos um hóspede que ficou imensamente satisfeito e até emocionado com nossos serviços quando esteve aqui porque nosso amigo Botlr entregava o café da manhã para ele pontualmente todos os dias. Botlr é o nosso robô-concierge.”

ConciergeChrisNelsonWHollywood
Chris Nelson, concierge do W Hollywood || Créditos: Getty Images

Time de concierges do W Hollywood de Los Angeles:

“Um hóspede que sempre fica conosco, um executivo excêntrico da Noruega, uma vez chegou aqui em uma sexta-feira de noite sem bagagem alguma. Ele então avistou nosso concierge ‘insider,’ Chris Nelson, e lhe deu US$ 2 mil (R$ 7,1 mil) e falou: ‘Vá comprar roupas iguais as suas para mim’. O Chris, como todos sabem, é fã de hip hop e se veste como seus ídolos.”

ConciergeTajAjmalPerfume
O perfume Taaj Al Raas by Ajmal || Créditos: Divulgação

Time de concierges do Jumeirah Carlton Tower de Londres:

“Temos um hóspede frequente que nos procurou com um desafio. Ele havia encontrado um perfume no aeroporto de Dubai tempos atrás que ele amava e que tinha acabado. Sem saber onde comprar um novo frasco, ele pediu ajuda para nós. Descobrimos que o perfume em questão, Taaj Al Raas by Ajmal, só era vendido no duty free do aeroporto de Dubai. Por sorte, um time de profissionais do Jumeirah de Dubai estava em Londres na mesma época, e encontramos alguém disposto a buscar cinco frascos do perfume em Dubai e nos entregar em Londres. A satisfação do hóspede quando lhe entregamos os perfumes foi impagável.” (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter