Publicidade
Vem, 2019! || Créditos: Getty Images/iStockphoto
Vem, 2019! || Créditos: Getty Images/iStockphoto

Ao contrário do Natal, em que o vermelho e o verde imperam, a roupa para a virada do ano é envolta em superstições e  tem que ser um arraso. No Brasil a maior parte das pessoas ainda segue a tradição de usar branco na noite Réveillon, mas por que não dar uma chance a outro tons para atrair desejos específicos como prosperidade, amor, paixão, saúde? Você pode ainda apostar no Living Coral, a cor eleita pela Pantone para 2019 e que remete à tranquilidade. Para te ajudar convocamos a astróloga Ananda Sueyoshi que indicou o look + cor ideal para cada signo entrar em 2019 com o pé direito. “As dicas funcionam para o signo solar e mais ainda para o ascendente”, entrega ela.

Lily James, desfile Osklen e Izabel Goulart || Créditos: Getty Images/ Fotosite

Signos de Terra – por serem mais tradicionais, o ritual de passar com o look branco é sempre uma boa ideia. De repente uma peça branca + uma colorida, ou look branco com acessórios em cores fortes. Underwear colorida é de lei também.

Touro: Escolha uma peça que possa ser usada depois e um toque rosa para atrair prosperidade e amor. A roupa mais estruturada vai bem e tem que ter caimento impecável.

Virgem: Pode usar cru ou off white em vez de branco, fibras naturais tipo linho e algodão, e tudo o que remeta à natureza. Legal também o azul para acalmar a mente ou verde para aprender a relaxar.

Capricórnio: Um look de branco brilhante ou off-white bem rico para mostrar o poder no Ano Novo. Um tom de violeta é indicado para estimular o processo de autoconhecimento (os eclipses acontecem no eixo capricórnio x câncer em 2019). Calcinha amarela pra atrair dinheiro, óbvio.

Desfile Bobstore, desfile Hugo Mattos e desfile Gottex || Créditos: Getty Images/ Fotosite 

Signos de Água – muito ligados aos sentimentos e à memória. Neste caso, as pessoas podem fazer o ritual de doar uma roupa em troca de outra para usar na passagem do ano. Dessa forma já trabalham o desapego e a renovação.

Câncer: Assim como Capricórnio, vai ser hostess dos eclipses de 2019, então vale escolher um look que traga segurança. Aquele tipo de peça que você já gosta para comemorar o Réveillon com confiança. Se for para eleger um tom, aposte no terracota ou verde escuro para atrair estabilidade durante os 12 meses.

Escorpião: Bom, nesse caso a escolha ou vai ser super sexy ou bem discreta. Não tem meio termo. Uma roupa mais fluida para passar pelo próximo ano com tranquilidade seria legal. Opte por detalhes em uma cor que abra para a vida, como os tons de vermelho: “a cor do ano da Pantone seria maravilhosa, mas não consigo imaginar um escorpiano raiz usando coral”, confessa a astróloga.

Peixes: Tudo muito romântico, até meio fantasioso, está valendo. Piscianos podem sempre incluir um ar de sonho em seu visual com tons pastel e textura bem fluida.

Armani Privé, Valentino e Osklen || Créditos: Getty Images/ Fotosite

Signos de ar – melhor deixar para ir atrás do look às vésperas do ano novo porque esses três signos costumam mudar de ideia a todo tempo. Peças que estejam em alta no momento são uma boa opção, já que signos de ar costumam ter acesso mais rápido às informações e ao que é novo.

Gêmeos: Textura e estampa juntas, já que gêmeos tem muita informação mesmo. Passar longe do amarelo, por favor, pra não ficar ainda mais ‘mental’. Na dúvida sobre qual cor usar, melhor ir de verde ou azul.

Libra: “Librianjo” tem que passar o Réveillon com a última tendência da moda ou com um vestido lúdico, bem deusa grega, acessórios com flores ou, ainda, um look yemanjá. Uma cor legal é o marrom, de repente na calcinha, pra trazer um pouco de foco.

Aquário: Textura holográfica, prateado, glitter, fluorescência… Algo bem extravagante  e inovador. Quanto mais autêntico, melhor. Roupas confortáveis, de preferência com um detalhe customizado pelo próprio aquariano.

Street style, Dior Homme e Chanel || Créditos: Getty Images/ Fotosite

Signos Fogo – Os acalorados curtem peças soltas, que não apertem, mas que chame a atenção e seja lembrada pelo resto do ano.

Áries: “2019 é ano de Marte e os arianos vão se sentir (mais) donos da p* toda”, diz Ananda. Uma cor calma vai bem nessa virada para dar uma equilibrada na enxurrada de energia que o ariano vai receber. Azul, verde, lilás… Nada de roupas que impeçam de dançar, molhar, correr…

Leão: Os leoninos acabaram de sair de dois anos bem punks, então para eles é tempo de sombra e água fresca. Acessórios em dourado, porque afinal de contas ainda se trata de leão. Mesma regra das roupas soltas (chega de aperto) e, assim como câncer, melhor escolher algo que já conheçam e que caia muito bem pra dar aquele boost na confiança.

Sagitário: Um look étnico, solto e descomplicado. “Só precisam tomar cuidado pra não gastarem uma fortuna porque Júpiter, o esbanjador, está bem em cima deles”, alerta Ananda. Uma cor boa é o violeta e um shape é a pantalona ou saia longa.

Ficou com dúvida? 
E-mail: anandasueyoshi@gmail.com
Instagram: @nansastrologia

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter