Publicidade
Kate Middleton e Sophie || Créditos: Getty Images
Kate Middleton e Sophie || Créditos: Getty Images

Futura rainha consorte da Inglaterra e “trainee” de Elizabeth II, Kate Middleton vai fazer as vezes de anfitriã no Palácio de Buckingham em um evento que será orquestrado na residência oficial da monarca durante a Semana de Moda de Londres, que acontece entre os dias 16 e 20 de fevereiro. Ao lado de Sophie, condessa de Wessex e mulher do príncipe Edward (o caçula da rainha que raramente rende notícias), a duquesa de Cambridge vai receber representantes de marcas famosas do Reino Unido, como a Burberry e a Stella McCartney, e de países em desenvolvimento da Comunidade de Nações, como a Bibi Russel (de Bangladesh) e a Karen Walker (da Nova Zelândia).

A tarefa das duas será promover uma interação entre todos os profissionais para que criem uma coleção que vai ser exibida ao público a partir do dia 21 de fevereiro na Austrália House, na região central de Londres. Esta é a primeira iniciativa de um novo projeto da Comunidade e desenvolvida justamente para que os membros mais jovens da família real britânica coloquem a mão na massa em assuntos relativos à organização intergovernamental que reúne 52 países e é chefiada pela rainha, cujos líderes se encontrarão em abril.

Além de ser a mulher do príncipe William, o segundo na linha de sucessão ao trono, Kate foi escolhida para a função pelo status de ícone de moda global que ostenta desde que se tornou uma Windsor. O fato de que a rainha a treina pessoalmente para a grande tarefa que lhe aguarda também deve ter contado alguns pontos, claro. Já Sophie, que na maior parte do tempo faz a linha discreta, estará no soirée marcado para 19 de fevereiro por um motivo mais técnico: ela é patrona da London College of Fashion, uma das mais respeitadas escolas de moda do mundo e, portanto, uma autoridade no assunto. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter