Publicidade
Yoda ajuda durante o período menstrual / Crédito: Getty Images

Conhecida por trazer diversos benefícios ao corpo feminino, a yoga também é capaz de aliviar sintomas desagradáveis que podem aparecer no período menstrual. Quem explica tudo ao Glamurama é a instrutora Evelyn Penna, da ‘Queima Diária’, plataforma de exercícios online.

“Quando estamos na semana da ovulação nossa energia criativa e disposição atingem seus picos, depois vem uma baixa e começamos a sangrar, literalmente, e nosso útero se altera de tamanho de forma significativa. Esse ritmo biológico é o que nos mantém vivas e saudáveis, ele acontece todos os meses para que nosso corpo possa estar em pleno funcionamento”, começa ela.

“Esportes são maravilhosos, tem sua dose de manipulação energética e hormonal, mas como a yoga é para dentro, trazemos essa mentalidade de observador interno desde a primeira respiração no tapetinho.  Esse trabalho é potencializado de maneira significativa”, continua.

De acordo com Evelyn, a prática de yoga pode ser realizada de diversas maneiras nesse período, e nem precisa evitar posições invertidas: “Dizem que posições invertidas não são legais na menstruação, justamente por causa dessa limpeza que acontece no sentido para baixo e, quando se inverte, o corpo dificulta – teoricamente – o processo.  Na minha opinião, com tantos anos de instrução de yoga, isso não se aplica. Posições invertidas trazem efeito de alegria e energia”.

Para saber que posições evitar, escute o seu corpo. Aquelas que forem desconfortáveis nesse período, podem ser descartadas. Como cada organismo é único, não existe uma regra fixa do que você deve deixar de fazer. “Antes de qualquer prática, feche os olhos e respire.  Se pergunte ‘como estou hoje?’ Com o tempo, você vai entender do que o seu corpo precisa”. Para começar, separe um momento tranquilo do seu dia e faça aos poucos, aumentando o ritmo de maneira leve. Aproveite para relaxar, acima de tudo!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter