Publicidade
Segunda-feira, 6 de janeiro: oficialmente o dia mais triste do ano

Você  já fez todas as suas promessas de Ano Novo, o Natal acabou e agora a maioria de nós mortais está voltando à rotina. Se você está se sentindo deprimido, saiba que você não está sozinho. A primeira segunda-feira do ano, apelidada “Blue Monday”, é considerada o dia mais triste também.

O termo foi originalmente identificado em 2005 pelo acadêmico Cliff Arnall, psicólogo e especialista em coaching. Ele calculou a data usando uma variedade de fatores, incluindo as condições meteorológicas, níveis de endividamento, não resoluções de Ano Novo e o número de dias que se passaram desde o fim das férias de Natal, numa equação bem complicada:

Ao longo dos últimos três anos, pesquisadores analisaram mais de 2 milhões de tweets postados em janeiro à procura de uma linguagem negativa e frases indicando uma queda no humor. Eles descobriram que na primeira segunda útil do ano havia cerca de cinco vezes o número médio de tweets com temas como culpa e remorso. Boa parte de pessoas que não conseguiram cumprir as promessas de ter um estilo de vida mais saudável.

Agora em 2014, esta segunda também foi apelidada “Divorce Monday” por especialistas jurídicos, pois é o dia mais popular do ano para iniciar um processo de divórcio. Janeiro é o mês mais movimentado nesse quesito, com o dobro de processos de divórcios sendo iniciados.

Apesar das estatísticas, Glamurama está muito feliz hoje, obrigado!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter