Publicidade

Há quem se atraia pela beleza, estilo, sex appeal ou até pela conta bancária de uma pessoa. Mas existem também aqueles que só têm crush em alguém quando tem a ver apenas com a inteligência, e só conseguem se relacionar com quem admiram pela capacidade intelectual. Esses são os sapiossexuais.

O novo termo designa quem se interessa por parceiros cheios de sabedoria. E cada vez mais pessoas têm deixado de lado os estereótipos de perfeição estética para buscar mais profundidade e conhecimento em seus pretendentes. Isso significa que, para um sapiossexual, uma boa conversa com conteúdo é mais importante do que um corpo definido e malhado. O sapiossexual é uma preferência que pode ser adotada por heterossexuais, homossexuais, transexuais e bissexuais. Ou seja, todos os gêneros.

Recentemente, Karol Conká assumiu ser sapiossexual. Em entrevista na TV, a cantora disse: “Não transo com sapos. Se você for assim só bonitinho e não tiver uma ideia, não tem chance comigo”. Segundo dados do aplicativo de relacionamento OK Cupid, que já colocou o termo como uma das opções na hora de preencher o perfil, a opção tem agradado mais as mulheres com idades entre 31 e 40 anos.

Já de acordo com o ‘El País’, estima-se que cerca de 8% dos adultos são sapiossexuais. Na verdade, todos nós somos um pouco. Foi o que revelou um estudo realizado por Gilles E. Gignac, professor titular da Universidade da Austrália Ocidental. Em uma entrevista com 383 adultos para conhecer as características que mais valorizavam em seus parceiros, os resultados mostraram que a inteligência foi a segunda mais citada, perdendo apenas para a gentileza.

E, como essa atração pela sabedoria, inteligência e cultura não vem de hoje, – na verdade, existe há milhares de anos -, podemos dizer que Marilyn Monroe foi uma sapiossexual mundialmente conhecida. A atriz uma vez reconheceu que Albert Einstein era o homem mais sedutor que já havia conhecido e até sugeriu que eles tivessem um filho. E você, é sapiossexual? Saiba mais clicando aqui.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter