Publicidade
a
a
Rodrigo Santoro na pré-estreia do filme “Aquarius”, em Niterói || Crédito: Juliana Rezende

Rodrigo Santoro, que brilhou em “Velho Chico” como Afrânio, filho do poderoso Coronel Jacinto que é obrigado a voltar para o vilarejo de Grotas de São Francisco para assumir o lugar do pai, agora se prepara para estrear como um cowboy em terras americanas. Ele estará no elenco da série “Westworld” ao lado de astros como Evan Rachel Wood (indicada ao Globo de Ouro por “Aos Treze”), James Marsden (o mutante Ciclope de “X-Men”), Thandie Newton (de “Missão impossível 2”) e Anthony Hopkins, que dispensa apresentações. Em conversa com o Glamurama em temporada no Rio, Rodrigo contou sobre o novo papel e também sobre a vida dividida entre Estados Unidos e Brasil.

Glamurama: Como será seu personagem em “Westworld”?
Rodrigo Santoro: “Não posso falar por contrato, mas posso dizer que é um cowboy que foge completamente dos padrões tradicionais do que é um cowboy. Até pelo conceito do que é a série, que é inspirada em um filme dos anos 70. Eu diria que o Hector [personagem de Rodrigo] tem uma veia apocalíptica.”

Glamurama: E como foi trabalhar com Anthony Hopkins? Você contracena com ele?
Rodrigo Santoro: “Sim e não. Quando você assistir vai entender [risos].  Mas ele é genial, extremamente acessível, generoso e super bem disposto comigo e com todas as pessoas. Um verdadeiro exemplo.”

Glamurama: As gravações foram nos Estados Unidos. Você já mora mais lá do que aqui?
Rodrigo Santoro: “Eu tenho uma base em West Hollywood [Los Angeles] e fico indo e voltando. Tenho um apartamento no Leblon, onde considero minha casa e onde ficam minhas coisas. E dependendo do volume de trabalho eu me divido entre lá e aqui. Com a série [que foi gravada ao longo de um ano e meio] eu passei temporadas de dois a três meses seguidos por lá. Mas eu sempre vou e volto. São muitas horas de voo (risos).”

Glamurama: Você é reconhecido lá fora nas ruas?
Rodrigo Santoro: “Claro que não como no Brasil, mas dependendo da situação e do lugar eu sou sim. Às vezes também encontro brasileiros pelas ruas.”

Glamurama: Do que mais sente falta do Brasil?
Rodrigo Santoro: “Das pessoas, da minha família. A minha namorada [Mel Fronckowiak] agora viaja bastante comigo. Minha família às vezes também vai me visitar. Mas eu gosto da minha vida aqui. Acho que tenho conseguido equalizar bem os dois. Tô sempre indo e voltando.”

Glamurama: Como foi voltar para a TV em “Velho Chico” depois de tanto tempo?
Rodrigo Santoro: “Foi maravilhoso, foi um reencontro em todos os sentidos. Com o público, com as minhas raízes e comigo mesmo. Foi uma volta para dentro.”

Glamurama: Quais são seus próximos projetos?
Rodrigo Santoro: “Nada anunciável por enquanto. Estou trabalhando em um monte de coisas, mas nada oficializado.”

Em tempo: “Westworld” foi rodado em Los Angeles, na Califórnia, e estreia no dia 2 de outubro na HBO. (Por Denise Meira do Amaral)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter