Publicidade
Rodrigo como Louco, Biggie e || Reprodução
Rodrigo como Louco, Biggie e Xerxes || Reprodução

Rodrigo Santoro assopra 45 velinhas neste sábado com carreira das mais bem sucedidas e uma coleção de personagens inesquecíveis. O ator é do tipo que se joga na atuação e faz o que for preciso para incorporar o personagem. Quilos a mais, quilos a menos, cabelo raspado, barba comprida… Glamurama selecionou alguns dos personagens que provam que Santoro não tem medo de ser versátil.

Lady Di – ‘Carandiru’

Em 2003, Rodrigo deu vida a ‘Lady Di’, uma travesti presidiária. E para interpretar o personagem, o ator passou por laboratórios e fez um trabalho impecável de interpretação, focando em trejeitos e comportamento femininos. Não é pra menos que Lady Di rendeu a ele o prêmio de ator revelação no Festival de Cannes.

Xerxes – ‘300′

Uma das mudanças mais impactantes de Rodrigo foi para viver o rei Xerxes, do filme ‘300’, produção norte-americana de 2006. Ele focou na malhação e passou máquina zero na cabeça. Até sem cabelo o galã arrasa, né?

Jimmy Kemple – ‘O golpista do ano’

Para viver Jimmy Kemple, namorado do personagem de Jim Carrey em ‘O Golpista do Ano’, em 2009,  Rodrigo perdeu cerca de 11 kg e adotou uma certa malemolência para dar um toque gay ao papel.

Roni Rato – ‘Reis e Ratos’

Em 2012, ele precisou usar uma prótese nos dentes, além de maquiagem imitando manchas na pele e cicatrizes fake para viver um ex-cafetão viciado em “Reis e Ratos”.

Louco (Licurgo Orival) – ‘Turma da Mônica’

Em 2019, Rodrigo apareceu praticamente irreconhecível com grandes e bagunçados cabelos loiros no papel do professor Louco, personagem icônico de Maurício de Souza no filme ‘Turma da Mônica – Laços’.

Joel Kelly – ‘Reprisal’

Rodrigo levou meses para deixar a barba crescer e manteve os fios brancos para viver o membro da gangue The Banished Brawlers, Joel Kelly, na série ‘Reprisal’, do streaming Hulu.

Biggie – ‘Project Power’

A transformação de Santoro em ‘Power’, lançado este ano na Netflix,  é das mais trabalhosas. Para encarnar o vilão Biggie, o ator teve que encarar uma verdadeira maratona de maquiagem e caracterização por cerca de 9 horas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter