Publicidade
Rodrigo Santoro e Álvaro Morte juntos em ‘Boundless’ // Divulgação

Rodrigo Santoro e Álvaro Morte juntos em cena? Sim! O Amazon Prime Video e RTVE acabam de anunciar que os atores vão estrelar ‘Boundless’, nova série que contará a história da primeira viagem à vela ao redor do mundo já concluída, 500 anos atrás. A trama épica vai mostrar um grupo de marinheiros em uma viagem ao desconhecido, em quatro episódios de 60 minutos que serão rodados na Espanha e na República Dominicana.

Liderados pelo português Fernando de Magalhães (Rodrigo Santoro), 239 marinheiros zarparam de Sanlúcar de Barrameda (Cádiz, Espanha) em 20 de agosto de 1519. Três anos depois, apenas 18 marinheiros voltaram – gravemente debilitados devido à fome – no único navio que resistiu à viagem, capitaneado pelo marinheiro espanhol Juan Sebastián Elcano (Álvaro Morte). Eles viajaram 14.460 léguas, sempre de oeste para leste, completando a circunavegação do mundo; uma missão quase impossível que buscava encontrar um novo rumo às “ilhas das especiarias” e que acabou mudando a história da humanidade ao provar que a Terra é redonda. Essa façanha transformou para sempre o comércio, a economia, a astrologia e o conhecimento do planeta, e é considerada uma das maiores conquistas da história da humanidade.

Além de Santoro e Morte, o professor de ‘La Casa de Papel’, elenco inclui Sergio Peris-Mencheta (Capitão Cartagena), Adrián Lastra (Capitão Mendoza), Carlos Cuevas (Martino), Pepón Nieto (Padre Bartolomé), Raúl Tejón (Gómez de Espinosa), Gonçalo Diniz (Duarte Barrosa), Manuel Morón (Cardenal Fonseca) e Bárbara Goenaga (Beatriz).

A produção começa a ser filmada no dia 26, no País Basco e Navarra, em locações em Azkoitia, Azkorri, Lazkao, Olite e na Catedral de Pamplona, ​​antes de seguir para a República Dominicana, onde serão rodadas sequências marítimas nos estúdios Pinewood, e na Espanha, especificamente em Sevilha e Madrid. Para recriar a grande viagem, os navios Victoria e Trinidad serão reconstruídos e será usada uma réplica da Nau Victoria – o único dos cinco navios da expedição que regressou ao porto.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter