Publicidade
Rodrigo Lombardi
Rodrigo Lombardi || Créditos: TV Globo
Rodrigo Lombardi || Créditos: TV Globo
Rodrigo Lombardi || Créditos: TV Globo

Glamurama bateu um papo com Rodrigo Lombardi sobre seu novo papel na TV, que veio, digamos assim, prematuro. “Todo personagem nasce de um trabalho árduo, denso. Agora estou me preparando para ‘Velho Chico’ [próxima novela das nove da Globo, de Benedito Ruy Barbosa, com o rio São Francisco de pano de fundo]. Ainda não sei muito sobre o papel. Estamos no começo, fazendo workshops. Vou interpretar o capitão Rosa, um latifundiário com ideias inovadoras, que vai ser repreendido por isso”. Então ele é bonzinho? “Por enquanto, sim”. O par romântico é… “Fabiula Nascimento”.

* “Não tem férias na minha vida. São 10 anos de Globo, 10 novelas”, lembrou Rodrigo, que acabou de se despedir do Alex de “Verdades Secretas”. “Eu estava ensaiando uma peça, ‘Velho Chico’ foi adiantada [trocou de lugar na fila do horário nobre com ‘Sagrada Família’, de Maria Adelaide Amaral, por questões estratégicas] e… Estamos juntos!” Rodrigo nunca diz “não” para a emissora? “Existe um diálogo, uma troca. Em ‘Pedacinho de Chão’, entrei para substituir outro ator. É da profissão”.

* Mas não se engane, glamurette…. “Meu primeiro foco de vida é o teatro. Se a TV não me quiser mais, faço só teatro. Agora, se o teatro é que não me quiser mais, mudo de profissão”.

* Sobre a reprise de “Caminho das Índias” no “Vale a Pena Ver de Novo”… “O Raj foi meu primeiro protagonista, tem um valor sentimental muito grande, me deu maior visibilidade, mas posso dizer que invisto igual quando faço o personagem principal e o coadjuvante. O esforço é o mesmo”. Sobre o assédio que esse tipo de papel traz: “É só nos comentários na internet. Nas ruas não tem isso tão forte, não”. Ah, e o que o ator deseja pra ele mesmo em 2016? “Discernimento”. Bom pedido… (por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter