Publicidade

 

Rodrigo revelou seus pratos preferidos: carnes e risotos

Com estreia para o próximo dia 24, a nova temporada de “Tempero de Família”, programa de culinária apresentado por Rodrigo Hilbert, volta cheio de novidades. Ele vai visitar casas do subúrbio do Rio e aprender receitas tradicionais das famílias. “Nas duas primeiras temporadas, a gente pegava receitas do livro da minha avó. Agora estamos usando receitas das famílias que visitamos. Estou adorando conhecer, aprender e misturar essas novas ideias com o que já sei”, explicou Rodrigo ao Glamurama.

Sobre qual seu prato preferido, o apresentador revelou: “Toda semana invento coisas novas em casa. Já tive uma fase de comida japonesa, agora estou em uma fase de carnes e risotos. Varia muito.” E a Fernanda, cozinha bem? “Muito, mas não dou espaço para ela na cozinha (risos)”. Confira abaixo uma receita de risoto de abobrinha menina brasileira, que ele mesmo colhe na horta de casa.

Risoto de abobrinha do Rodrigo Hilbert

– Para fazer o caldo de legumes:

Ingredientes: Cenoura, Cebola, Manjericão roxo, Chuchu e Alho

Modo de preparo: Primeiro prepare o caldo fervendo água e colocando os legumes com azeite, sal e pimenta. Deixe ferver mais um pouco, desligue e reserve.

– Para fazer o risoto de abobrinha menina brasileira:

Ingredientes: 2 xícaras de arroz arbóreo, 400g de queijo parmesão, vinho branco, cebola, manteiga, salsa, cebolinha, alho e abobrinha menina brasileira

Modo de preparo: Depois de fazer o caldo de legumes, prepare o tempero do risoto fazendo uma pastinha com cebola, salsinha, cebolinha e alho. Pique tudo muito bem, coloque sal, pimenta e azeite e reserve. Em separado, rale o queijo e pique a abobrinha, e reserve.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter