Reviravolta: a Maison Martin Margiela já não é comandada pelo fundador da marca. Os rumores de que Martin Margiela já não estava à frente da própria empresa duravam alguns meses, mas só nesta segunda-feira Renzo Rosso, dono do grupo que detém ainda a Diesel e a DSquared², revelou que o estilista belga está fora também da área de criação.
* "Martin estava e não estava entre nós… Agora temos uma equipe criativa a caminho e vamos focar em jovens para os próximos anos. Esta é a Margiela que queremos para 2015: renovada e cheia de energia", disse Renzo ao portal de tendências “WGSN”, sobre as projeções da marca.
* Em tempo: conhecido por nunca aparecer em público, Margiela ficou famoso nos anos 1980 quando trabalhou para Jean Paul Gaultier. Ele lançou a própria marca em 1989. No ano passado, Raf Simons, estilista da Jil Sander, foi cotado para substituir Martin, o que não aconteceu. O estilista colombiano Haider Ackermann também quase entrou na dança das cadeiras, mas acabou não assumindo o cargo. Vamos ver agora.