Publicidade
Roda-gigante iluminada de rosa tem de 20 metros de altura

Uma roda-gigante iluminada de rosa vai ser a nova sensação do parque do Ibirapuera. O Giro pela Vida no Parque Ibirapuera, que será inaugurado na noite desta quinta-feira, é destaque dentro do conjunto de mobilizações da campanha Avon contra o Câncer de Mama, que será realizada em várias partes do país ao longo do mês de outubro. A empresária e ex-modelo Luiza Brunet, atual embaixadora do Instituto Avon, será uma das personalidades que vão marcar presença no evento.

Os visitantes do parque poderão girar na roda gratuitamente, a partir de sexta-feira, até o próximo dia 12 de outubro, desde que dediquem alguns minutos para receber informações sobre a doença e os exames preventivos. A roda-gigante iluminada de cor-de-rosa, de 20 metros de altura, representa os altos e baixos que a mulher enfrenta com a doença.

Além da diversão e da informação, haverá um serviço importante. Diariamente, estarão disponíveis mamografias para mulheres com mais de 40 anos. Elas serão realizadas dentro de uma carreta do Hospital de Câncer de Barretos, por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS. Para fazer a mamografia, é necessário ter em mãos a carteirinha do SUS e comprovante de residência.

Enquanto a roda gira na Praça de Eventos, outras atrações relacionadas à campanha estarão acontecendo dentro do parque mais amado dos paulistanos. O espetáculo Giro pela Vida será apresentado ao público em todos os sábados e domingos de outubro. Ele consiste na dança das águas na famosa Fonte Multimídia do parque, que estará colorida de rosa durante todo o mês de outubro, e a exibição de curtas e fotos relacionados ao tema, com imagens e depoimentos emocionantes. A narração será de uma voz feminina, algo inédito nos shows da Fonte.  As sessões, com duração de 20 minutos cada, acontecerão sempre às 20h e 20h30.

Ao final de cada apresentação, uma instalação artística, em forma de árvore, será iluminada como encerramento do espetáculo. A Árvore da Vida, projetada em fios de alumínio pelo artista Paulo Bordhin, vai rodar sobre o próprio eixo para que as pessoas possam escolher o local onde amarrar o laço rosa, ícone da campanha.

“Giro Pela Vida” – Roda Gigante no Parque Ibirapuera
Quando: 3 a 12 de outubro de 2014, 2ª a 6ª feira, das 14 às 20 horas; sábados e domingos, das 10 às 22 horas

Espetáculo na Fonte Multimídia Giro Pela Vida
Quando: Todos os sábados e domingos de outubro, às 20h e 20h30

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter