Publicidade
As melhores invenções de 2020 / Crédito: Reprodução

Para muitos, 2020 pode ter sido um ano monótono, mas o mundo da tecnologia invenções não parou em nenhum momento trazendo inovação para diversos setores, desde saúde até beleza. Como sempre, a ‘Time’ publica suas listas anuais e uma delas é a ‘100 Melhores Invenções de 2020’. As opções são muitas, mas nós separamos as cinco que mais chamaram a nossa atenção para você ficar por dentro. Dá só uma olhada!

Imitando ondas sonoras

Earlens / Crédito: Divulgação

A maioria dos aparelhos auditivos faz um bom trabalho na amplificação de tons médios, mas os tons altos e baixos sempre deixam a desejar. Isso faz com que seja difícil acompanhar conversas em uma multidão – o chamado efeito de coquetel. O ‘Earlens’ é um aparelho revolucionário que elimina totalmente o amplificador e, em vez disso, usa uma lente minúscula que fica próxima ao tímpano. Um microfone alojado no processador auricular do dispositivo capta sons, que um algoritmo converte em vibrações que são transmitidas ao tímpano. Dito de outra forma: em vez de aumentar o som, o ‘Earlens’ na verdade recria o efeito das ondas sonoras, sendo possível captar tons baixos, médios e altos com perfeição.

Um robô de desenvolvimento de habilidades

Robô Moxie / Crédito: Divulgação

A empresa de tecnologia Embodied desenvolveu um robô companheiro para crianças, que usa a inteligência artificial para processar e responder à conversas naturais e expressões faciais. Chamado Moxie, o robô é projetado para ajudar os pequenos entre cinco e 10 anos de idade a desenvolverem suas habilidades sociais, emocionais e cognitivas por meio do aprendizado baseado em brincadeiras. Basicamente, o pequeno aparelho de 40 centímetros ensina lições de vida de maneira cativante.

Ajudando médicos e enfermeiros da linha de frente

Virti / Crédito: Divulgação

Dentro da área da saúde, algumas situações são impossíveis de treinar com antecedência, já que imprevistos acontecem. Em 2018, o cirurgião Dr. Alex Young lançou o Virti, uma plataforma de treinamento que coloca os trabalhadores em cenários de realidade virtual e aumentada de alto estresse, na qual eles podem praticar a resposta e receber feedback. Este ano, a empresa encontrou um novo caso de uso importante: a pandemia. Os módulos Covid-19 da Virti ensinam aos trabalhadores da linha de frente de todo o mundo habilidades como: a maneira certa de usar equipamentos de proteção pessoal, administrar o tratamento ou ventilar um paciente. Um estudo da empresa descobriu que ele aumentou a retenção de conhecimento em 230% em comparação com o treinamento típico. Um grande avanço!

Skincare específico para o clima do seu país

Quando Ulli Haslacher se mudou de Viena para o sul da Califórnia, o choque cultural se estendeu para a sua pele, já que o clima quente e seco causou problemas que ela nunca havia tido antes. Isso deu a ela uma ideia: produtos para a pele baseados não em questões específicas, como acne ou manchas, mas no lugar onde você mora. Hoje, sua empresa, a Pour Moi, baseia suas fórmulas no clima, “o principal fator de impacto”, diz Haslacher. Os usuários respondem a um questionário sobre o clima no site da marca, que os ajuda a encontrar o tratamento certo. As perguntas levam em conta vários fatores, entre eles umidade, temperatura, altitude e muito mais. O kit inclui balanceador, soro e cremes.

TV vertical

Essa nova televisão é diferente de tudo o que você já viu. Ela gira da orientação horizontal para a vertical com um clique no controle remoto. Seu design é otimizado para acomodar postagens de mídia social, serviços de streaming e jogos – o tipo de conteúdo que você pode estar mais familiarizado com a visualização em formatos verticais em seu telefone. Além disso, tem rodas opcionais, para que possa ser movida pela casa.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter