Depois de participar de oito filmes nos quais viveu o “Homem de Ferro”, Robert Downey Jr. está preparado para se despedir do personagem. Pelo menos foi isso que ele disse em uma entrevista que concedeu para a Fox News da Austrália nesta quarta-feira. “Quero acabar com isso antes que fique vergonhoso”, o ator de 52 anos falou durante o bate-papo, no qual lembrou que o fator “repetição” não é muito bem visto por seus pares.
Outro motivo que deve ter pesado na decisão dele é o fato de que nunca antes na história do cinema alguém ganhou tanto dinheiro interpretando um herói dos quadrinhos na telona – além dos cachês de US$ 20 milhões (R$ 66,1 milhões) que embolsou por cada produção em que aparece como o bilionário Tony Stark, o alter ego do Homem de Ferro, Downey Jr. ainda levou para casa uma fatia da bilheteria de cada uma.
Para quem um dia foi considerado o maior bad boy de Hollywood e teve a carreira decretada como encerrada em mais de uma ocasião, por conta das confusões nas quais se metia, é o suficiente para garantir uma aposentadoria e tanto. (Por Anderson Antunes)