Considerada um case de sucesso com pouquíssimos precedentes no mundo dos famosos, a marca de cosméticos Kylie Cosmetics – lançada por Kylie Jenner há dois anos – está perdendo terreno nas redes sociais para a Fenty Beauty, uma concorrente com apenas quatro meses de atividade, joint-venture entre Rihanna e o conglomerado francês LVMH, do bilionário Bernard Arnault.
O público alvo das duas, é claro, são as adolescentes americanas, e o fato de que uma está fazendo consideravelmente mais sucesso do que a outra em Instagram, Facebook e afins é uma péssima notícia para Kylie, já que é justamente nesses meios que marcas de cosméticos conquistam novas clientes.
Segundo a empresa americana de pesquisas de mercado online Fizziology, o que tem “pegado” nesse caso é o fato de que a Fenty oferece bem mais opções de produtos para mulheres de diferentes etnias do que a Kylie Cosmetics. Ainda de acordo com a Fizziology, 57% do que se fala sobre o negócio da caçula do clã Kardashian na internet é de teor negativo, uma rejeição vista como altíssima por experts.
Apesar da má fase, a Kylie Cosmetics continua sendo vista como promissora, a começar por suas receitas anuais, hoje na casa dos US$ 280 milhões (R$ 916,4 milhões). Ainda assim, a Fenty também prospera nessa área, tanto que parte do aumento de 17% nas vendas de produtos de beleza do LVMH no terceiro trimestre de 2017 é atribuído à boa performance da marca nas vendas de Natal, que inclusive foi eleita uma das melhores invenções do ano pela “Time”. (Por Anderson Antunes)