Publicidade
Rihanna / Crédito: Getty Images

Ao que tudo indica, Rihanna quer dominar o mundo dos cuidados pessoais. Depois do sucesso da Fenty Beauty, marca de maquiagem, e a Fenty Skin, especializada em skincare, a cantora e empresária vai ampliar os negócios no mercado de cosméticos com o lançamento da Fenty Hair.

Os burburinhos começaram a rolar depois da empresa de Rihanna entrar com pedido pelo nome Fenty Hair no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos. De acordo com o protocolo gerado na instituição, a marca poderá produzir xampus, clareadores e colorantes, glitter para cabelos, além de outros itens para os fios. Vale lembrar que os boatos da Fenty Skin começaram da mesma forma e pouco tempo depois a marca foi de fato lançada.

A Fenty Hair surge em um momento no qual o mercado para cabelos afro cresce significativamente não apenas nos Estados Unidos, como no mundo. De acordo com a revista ‘Essence’, afro-americanos gastam em média US $1,2 trilhão em produtos de cabelo no ano. Apesar disso, segundo uma pesquisa da Fuqua School of Business, mulheres negras com cabelo natural ou tranças têm menos probabilidade de conseguir entrevistas de emprego em comparação com mulheres brancas.

Rihanna já é conhecida dentro do mundo dos cosméticos por trazer coleções inclusivas com tonalidades e texturas para todas as cores e tipos de pele. Quando o assunto é cabelo, não há dúvidas de que a cantora também vai quebrar barreiras. Ao longo de sua carreira, Riri já usou diversos cortes diferentes e transitou desde o cabelo liso até o cacheado natural: criatividade e empoderamento não faltam.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter