Publicidade

Por Julia Furrer

A tecnologia está aí para deixar nossa vida mais fácil, então por que não incorporá-la à rotina de exercícios e bem-estar? Selecionamos os aplicativos mais legais para ajudar a vencer a preguiça do inverno e fazer algo de bom por você mesmo.

Endomondo 

 

Ideal para quem pratica exercícios ao ar livre, já que consegue monitorar atividades como corrida, bicicleta, natação e até surfe. Ainda é possível achar rotas, desafiar o tempo dos amigos e analisar seu próprio desempenho.

The 7-minute workout 

Você vai precisar de sete minutos, uma cadeira e uma parede para fazer a série de 12 exercícios propostos por esse aplicativo – recomendado pelo jornal The New York Times. Os vídeos são didáticos, criados para que qualquer pessoa consiga se exercitar sem o auxílio de um professor. Boa alternativa para não ficar parado em viagens ou dias de preguiça.

Runkeeper 

Os amantes de corrida vão adorar esse aplicativo. Ele estipula metas, mantém as estatísticas de cada exercício para que seja possível acompanhar a evolução do treino e ainda tem uma voz para ler sua distância e velocidade a cada cinco minutos.

Yoga Stretch

Quer praticar ioga sozinho, mas não consegue se lembrar das posturas? Com este aplicativo, basta escolher a música de fundo e seguir a orientação do instrutor que vai demonstrando cada uma das posições enquanto conta o tempo em que deve permanecer em cada uma delas.

Insight Timer 


Para iniciantes na meditação. Oferece várias possibilidades de instrutores para guiarem o processo, além de músicas e um timer que avisa – de um jeito delicado – quando o tempo selecionado chega ao fim.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter