Carol Cassou usa colar 3:AM, blusa TalieNK e saia Mixed||Créditos: Verena Smit

Revista J.P invade o closet cheio de personalidade de Carol Cassou

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Carol Cassou usa colar 3:AM, blusa TalieNK e saia Mixed||Créditos: Verena Smit
Carol Cassou usa colar 3:AM e blusa e saia Mixed||Créditos: Verena Smit

A curitibana Carol Cassou é daquelas mulheres que têm olho clínico ao escolher novas peças para o closet. Sua grande sacada? Saber compor looks cheios de personalidade, que nunca passam em branco

Por Kanucha Barbosa para a Revista J.P de maio
Fotos Verena Smit

Apimentar looks com as combinações certas é especialidade da curitibana Carol Cassou Meneghetti, 29 anos, que mostra que não é preciso escolher apenas as peças “têm-que-ter” para o closet, mas aquelas bem garimpadas. Sócias das três irmãs mais novas, Fernanda, Mariana e Amanda, no e-commerce Gallerist, ela explica: “Gosto de usar calça jeans, camiseta branca, blazer e arrematar tudo com uma sandália que chama a atenção, supercolorida ou com algum formato inusitado”. Tipo combinar descombinando.

Formada em administração e também em publicidade e propaganda, começou a carreira fora do mundo da moda, quando trabalhou em uma empresa de infraestrutura e logística. Em 2013, resolveu apostar na loja on-line, que já era comandada até então pelas irmãs. “A ideia sempre foi focar em uma curadoria premium. Selecionar peças legais de designers novos ou que já estavam há tempos no mercado, conseguindo traduzir um pouco do nosso lifestyle”, conta Carol, que acaba sendo uma vitrine (viva) do site. “Confesso que foi bem gostoso aposentar as calças sociais e camisas e começar a ter a liberdade de brincar mais com as roupas na hora de me vestir.”

Embora seja mais focada na administração da empresa, ela dá seus pitacos na curadoria da loja virtual. Vira e mexe, vai a semanas de moda com a família para conferir tudo o que estará no site em primeira mão. Por ver as coleções antes, rola aquela vontade de comprar tudo para o próprio guarda-roupa também? “Sim! É uma tentação! Mas eu me controlo, fico com o que gosto muito e com o que eu sei que vou usar bastante”, responde a moça, que recebeu J.P no apartamento da família em São Paulo, cidade onde viveu por um tempo antes de se mudar para Londrina, onde agora mora com o marido.

Entre as peças que andam fazendo sua cabeça ultimamente estão saias no comprimento mídi, sandálias “statement”, de marcas como Fendi e Nicholas Kirkwood, e acessórios maximalistas, como colares, pulseiras e brincos coloridos. Ingredientes certos para uma receita puro charme.

 

Você também pode gostar