Nem só de momentos relax se fazem as viagens. Para muita gente, o mais importante na hora de escolher um destino, além dos pontos turísticos e uma hospedagem com conforto, claro, é ter experiências diferentes e inusitadas, com mais contato com a cultura e os moradores locais. Sabendo disso, a empresária Carla Palermo, da agência NovaSafari, selecionou alguns hotéis-butique pelo mundo que proporcionam todos esses requisitos e muito mais.
The Whitby, Nova York
A dois quarteirões do Central Park e cinco minutos do MoMA, o hotel possui janelas panorâmicas que vão do chão ao teto, além de ares de galeria de arte, com pinturas e instalações por seus ambientes. Decorado com muitas cores, tecidos e texturas diferentes, ele se destaca dos outros hotéis da região, que tendem a ser mais sóbrios. O The Whitby Bar and Restaurant e o cinema são imperdíveis: estão sempre cheios de moradores locais superdescolados.
The Battery Hotel, São Francisco
Exposições, jazz brunchs, palestras, sessões de ioga, shows, festas com DJs renomados. Para conseguir usufruir de tudo isso, só de dois jeitos: fazendo parte de um clube superprivativo ou tornando-se hóspede de uma das 14 suítes do hotel The Battery. Além de tudo isso, espere por quartos espaçosos e aconchegantes que podem chegar a 560 m², com direito a terraços com vista panorâmica da cidade.
The Middle House, Xangai
Programado para abrir ainda neste semestre, o mais novo hotel do grupo The House Collective segue a mesma filosofia das outras unidades da empresa: hotéis de luxo, arquitetura contemporânea, serviço altamente personalizado, ótimos restaurantes, muita arte em seus ambientes e uma vibe bem descolada. Com 111 quartos terá abundância de espaços abertos e terraços.
The Ned, Londres
Quem espera de um hotel-butique sempre um décor moderninho vai se surpreender: aqui o estilo é o glamour dos anos 1920. Situado no edifício histórico do Midland Bank, o hotel The Ned tem 252 quartos e um spa completo, com piscina, barbearia, hammam, academia e tratamentos estéticos, além de oito restaurantes abertos ao público e outros apenas para hóspedes e vips.