Publicidade
Bruna Botti sentada na cadeira Jorge Zalszupin

 

Bruna Botti sentada na cadeira Jorge Zalszupin || Crédito: Gui Morelli
Bruna Botti sentada na cadeira Jorge Zalszupin || Crédito: Gui Morelli

Thayana Nunes para revista J.P de dezembro de 2016

Escondido entre as típicas árvores centenárias dos Jardins, em São Paulo, o prédio com fachada antiguinha não entrega seu recheio. Mas J.P está diante daqueles achados, que só quem tem muita sorte na vida encontra. E foi exatamente assim que começou a história do apartamento da designer de sapatos Bruna Botti. Seu marido, o publicitário Rodrigo Strozenberg, assinou o contrato de compra na calçada mesmo, no dia que conheceu o imóvel no início deste ano. “Foi amor à primeira vista”, declara Bruna. Assim que a porta se abre, a gente entende o motivo.
Logo na entrada, o hall dá sinais de que esconde uma casa com muita personalidade. O papel de parede é azul com pássaros brancos e uma escultura do Espírito Santo divide espaço com o mezuzá, símbolo judaico de proteção. Isso porque Bruna vem daquelas famílias católicas bem italianas e Rodrigo é judeu. O mix entre esses dois deu tão certo que, além do casamento de suspirar que aconteceu no Rio de Janeiro, em 2015, e o bebê Antonio que em breve chega para compor a família – Bruna está grávida de 6 meses –, tudo ali é uma mistura dos gostos do casal, desde a compra das poltronas ou a escolha de onde vão ficar os quadros na parede. Eles também dividem a paixão por plantas e pelo trabalho de designers nacionais. “A gente buscou ter muita brasilidade e para isso valorizamos as pessoas daqui. Nada de ter aqueles apartamentos com cara de Nova York, sabe?” Tanto é que Jader Almeida assina a mesa de jantar, duas cadeiras Jorge Zalszupin compõem a sala, e peças de Antonio Dias, Ana Strumpf e Felipe Protti, da Prototyp&, decoram os ambientes.

A poltrona Costela e luminária de chão Prototyp& na sala de TV || Crédito: Gui Morelli
A poltrona Costela e luminária de chão Prototyp& na sala de TV || Crédito: Gui Morelli

Com 210 metros quadrados, o apartamento tem pé-direito alto, cozinha integrada com a sala, paredes com tijolinhos, lareira e banheiro com azulejos coloridos e banheira retrô. A primeira impressão é a de que Bruna e Rodrigo tiveram de fazer uma imensa reforma, porém já estava tudo praticamente pronto. “Tivemos ainda mais sorte porque os antigos moradores eram arquitetos. E foi muito legal, pois eles ficaram felizes que não queríamos mudar quase nada.” Até as vigas de madeira no teto na sala principal já estavam lá – detalhe essencial para o casal que queria um apartamento com cara de casa mesmo. E conseguiram: com poucas mudanças do escritório Mandarina Arquitetura, uma sacada espaçosa, muito verde e luz natural, nem parece que estamos cercados de prédios.

Apesar de tantos detalhes cheios de charme e muito bom gosto, o coração dessa morada está no clima alto-astral e carinhoso de quem vive por ali. Bruna transborda felicidade por essa nova fase e conta como são gostosos os almoços de domingo, sempre repleto de parentes. Tanto é que na mala de uma recente viagem do casal à Itália só tinha queijo e vinho para um jantar que estavam programando em família. “Espalhamos tudo na mesa e convidamos todos para virem aqui. Todo mundo junto e misturado.” E não é assim um lar? “Estou tão feliz… E compramos nossa primeira árvore de Natal!”

[galeria]4426631[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter