Publicidade
Da esquerda para a direita: Victoria, Melinda e Ivanka
Da esquerda para a direita: Victoria, Melinda e Ivanka || Créditos: Getty Images
Da esquerda para a direita: Victoria, Melinda e Ivanka || Créditos: Getty Images
Da esquerda para a direita: Victoria, Melinda e Ivanka || Créditos: Getty Images

O Dia das Mães será comemorado no Brasil e na maior parte do mundo neste domingo, mas a revista americana “Working Mother” já entrou no clima de celebração e divulgou nesta segunda-feira uma lista com as 50 mamães mais poderosas de 2017. Como a publicação é voltada para as mulheres que têm filhos e trabalham fora, só entraram no ranking aquelas que se encaixam na descrição e que, além disso, se destacam em suas respectivas áreas de atuação.

Há várias famosas na lista como Victoria Beckham, Beyoncé Knowles, Viola Davis, Melissa McCarthy, Kerry Washington, Reese Witherspoon, Nicole Kidman e até Amal Clooney, que ainda não deu à luz aos gêmeos que espera com George Clooney para junho, mas acabou entrando no levantamento. Do mundo da moda, os destaques são a estilista Tory Burch e a empresária Sara Blakely, a fundadora da Spanx, hoje um negócio multimilionário.

Melinda Gates, mulher de Bill Gates e co-presidente da Bill & Melinda Gates Foundation, uma das maiores instituições filantrópicas do mundo, representa o setor de negócios e tecnologia junto com Sheryl Sandberg, a funcionária número dois do Facebook (depois do CEO Mark Zuckerberg), e Susan Wojcicki, CEO do Youtube.

Da política, chama a atenção Chelsea Clinton e Ivanka Trump, ao mesmo tempo em que Hillary Clinton e Melania Trump – respectivamente a mãe da primeira e madrasta da segunda – nem sequer foram mencionadas. “As mulheres que consideramos são fortes, pura e simplesmente. Suas conquistas são incríveis por si só, principalmente quando se consideram os obstáculos que a maioria das mães que trabalham enfrentam”, afirma Meredith Bodgas, editora-chefe da “Working Mother”. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter