Publicidade
Retrospectiva memes de 2020 / Crédito: Reprodução

A internet é, sem dúvida, a maior fonte de informação atualmente e, neste ano, quem diria, se tornou a maneira mais segura de nos comunicarmos com amigos e parentes. A rede mundial também ocupa lugar de destaque quando o assunto é entretenimento, especialmente plataformas como Twitter e TikTok, onde vídeos e memes viralizam a todo momento.

E como o brasileiro perde a amizade mas não perde a piada, nosso país é uma verdadeira indústria de memes. Com mais tempo em casa e, consequentemente, mais horas no computador, 2020 foi recheado de montagens engraçadas que animaram nossos dias. A seguir, confira a nossa lista e divirta-se!

Cor de menina e cor de menino

Logo em janeiro, Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, virou piada na internet com a seguinte declaração:  “Atenção, atenção! É uma nova era no Brasil, meninos vestem azul e meninas vestem rosa”, disse. O vídeo repercutiu nas redes sociais. Educadores, psicólogos criticaram a posição da ministra, além da comunidade LGTBQI+. O assunto também rendeu diversos tweets, que ‘hitaram’ no Twitter.

Cardi B e o ‘coronavairus’

Assim que o coronavírus começou a ser um dos assuntos mais comentados e despertar preocupação no mundo todo, Cardi B virou meme com um vídeo em que orientava as pessoas a tomarem cuidado. A parte engraçada do vídeo é a maneira como a cantora fala ‘coronavairus’, com seu jeito estridente, e acabou se tornando meme aqui no Brasil.

‘Roi, Letícia, né?’

O TikToker Mário Jr dominou a internet com os seus vídeos ‘românticos’, inspirados em filmes adolescentes. E uma de suas falas ‘Roi, Letícia, né?” fez tanto sucesso que só se falava disso na internet. O sucesso foi tanto que, atualmente, Mario conta com 4 milhões de seguidores e mais de 600 vídeos na plataforma.

Ratinho Dorime

Difícil alguém nunca ter escutado a canção, em tom gregoriano, ‘Ameno’, criada pelo grupo francês de música new-age Era. Pois o som se tornou trilha sonora de um meme que começou logo no começo do ano: o Dorime, em que um ratinho, vestido de padre, aparece dançando a música em um ritmo bem diferente do original. Fica até difícil de explicar, por isso, dá play no vídeo!

Briga de Irmãs

Um dos vídeos mais compartilhados no Twitter foi o da briga entre duas irmãs na hora do ‘Parabéns’ em uma festa de aniversário. No vídeo, a irmã mais velha apaga a vela do bolo da irmã, que se irrita e acaba tendo uma reação inesperada. Nos comentários, ainda teve uma discussão sobre qual das duas estaria certa. O vídeo foi curtido por mais de 150 mil pessoas. De que lado você está?

Cabeleleila Leila

Se você não estava isolada da internet nos últimos meses, com certeza sabe do meme da “Cabeleleila” e seu sobrinho-neto Luiz Cláudio por aí. Tudo começou no programa ‘Sterblitch Não Tem um Talk Show: o Talk Show’, do Globoplay, onde o humorista Eduardo Sterblitch satiriza propagandas para os intervalos de sua atração. Para lembrar, assista!

400 reais em McDonald’s?

Agora o hit vem diretamente do Instagram, onde Raissa compartilhou uma foto em que o filho aparece em uma mesa cheia de lanches do McDonald’s. O motivo? Ela explicou na legenda da foto que o pequeno usou o app iFood para fazer o pedido. Tudo na maior inocência, claro. “Essa figurinha aí da foto comprou 6 promoções completas de hambúrgeres + 6 Mc Lanche Feliz + 8 brinquedos EXTRAS + 2 porções de nuggets (de 12 unids cada) + 1 batata frita grande com bacon e cheddar + 10 milk shakes de Ovomaltine + 2 top sundae de morango + 2 tortinhas de maçã + 2 Mcflurry + 8 águas + 1 suco de uva + 2 molhinhos extras. Esse banquete custou R$400 no cartão da mamãe aqui”. O post ‘hitou’ nas redes sociais e alcançou mais de 100 mil likes e comentários.

Macaulay Culkin tem 40 anos

O ator abalou a internet após publicar post em que dizia: “Ei pessoal, querem se sentir velhos? Eu tenho 40 anos. De nada…”, escreveu ele no Twitter, com a foto clássica de quando tinha apenas 10 anos. “É o meu presente para o mundo: eu faço as pessoas se sentirem velhas. Eu não sou mais uma criança, este é o meu trabalho…”, completou. E você, como se sente?

Elza Soares Otaku

Elza Soares usou o Twitter para compartilhar seu novo passatempo preferido: assistir ao anime One Piece. No tweet, ela escreveu: “One Piece é bom, assistam”. O tweet teve mais de 27 mil RTs, 85 mil curtidas e virou o assunto do dia. A cantora também escreveu que havia descoberto que era Otaku e nós contribuímos com o meme em uma montagem de Elza como personagem de One Piece.

Nota de 200 reais

Outro assunto muito comentado e que se tornou meme nas redes foi a nota de 200 reais. No Twitter, os usuários pediam por uma imagem do vira-lata caramelo nas cédulas, deram sugestões de design, falaram sobre a dificuldade para trocar o valor e, claro, deram sugestões de como ela poderia ficar mais bonita!

O tombo de Deise

Deise Gouveia nunca imaginou que um tombo a faria subir os degraus da fama, mas isso aconteceu. No Twitter, um vídeo da carioca se desequilibrando e caindo na casa da vizinha viralizou e fez com que ela ganhasse o apelido de Deise do Tombo. Confira!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter