Publicidade
Séries que ganharam destaque em 2020 || Reprodução
Séries que ganharam destaque em 2020 || Reprodução

O ano de 2020 foi marcado pela quarentena e todo mundo precisou deixar a vida social de lado para se proteger do coronavírus. E uma das atividades preferidas durante o isolamento foi maratonar séries nas plataformas de streaming, e não faltaram opções para todos os gostos. Se você ainda não conferiu alguma delas, seus problemas acabaram! De ‘Gambito da Rainha’ a ‘ Emily em Paris’, selecionamos 10 séries que fizeram sucesso e que valem a pena ver, ou rever, neste fim de ano.

‘100 Dias para Enamorarmos’  – Netflix: Original da Telemundo, a trama  de 57 episódios é uma legítima novela mexicana que virou hit. A trama gira em torno de duas grandes amigas, Constanza Franco (Ilse Salas) e Remedios Rivera (Mariana Treviño), que enfrentam problemas em seus relacionamentos. O grande ponto da história é que em 100 dias, as vidas de Contanza, Plutarco, Remedios e Emiliano passarão por grandes mudanças, dando a oportunidade para cada um deles refazer sua própria história e entender quais são seus desejos e prioridades.

‘O Gambito da Rainha’ – Netflix: Uma das mais elogiadas de 2020, a série estrelada por Anya Taylor-Joy, conta a história de Beth Harmon, que vai parar em um orfanato quando criança e entra em contato com dois ‘vícios’: pílulas calmantes e o xadrez. Suas habilidades no jogo logo chamam a atenção do zelador da instituição, que ensina para ela os primeiros truques do tabuleiro. Os episódios da série mostram a jornada de Beth pelo mundo masculino das competições de xadrez enquanto enfrenta seus demônios internos.

https://www.youtube.com/watch?v=cnqV3wsZlpo&ab_channel=NetflixBrasil

‘Emily em Paris’ – Netflix: A série gira em torno de Emily (Lily Collins), uma garota de Chicago que é transferida para a capital francesa para trabalhar em uma agência de Relações Públicas. Do mesmo criador de ‘Sex and the City’, é uma versão jovem da série estrelada por Sarah Jessica Parker. Levinha, para curtir sem pretensões.

‘Bom Dia, Verônica’ – Netflix: Baseado no livro de Ilana Casoy e Raphael Montes, de 2016, a série brasileira conta a história da secretária policial Verônica Torres, interpretada por Tainá Müller, que presencia o suicídio de uma jovem e recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Determinada, ela vê em todas essas questões a oportunidade  para provar que tem competência investigativa, e acaba se envolvendo com um caso dos mais sombrios, envolvendo membros da polícia. Destaque para Du Moscovis e Camila Morgado no elenco. De dar calafrios!

‘Desalma’ – Globoplay:  A série nacional gira em torno de uma família que vai morar na comunidade interiorana de Brígida após uma tragédia que muda a vida de todos eles. Lá, a família se depara com pessoas e situações estranhas, incluindo a bruxa Haia (Cássia Kis) que sabe muito mais do que aparenta e se torna uma das personagens mais interessantes conforme os episódios avançam.

‘The Umbrella Academy’ (2ª temporada) – Netflix: Os irmãos Hargreeves que protagonizam “The Umbrella Academy” voltam com tudo na segunda temporada da série. Um ano se passa entre a primeira e a segunda temporadas, e os produtores da série souberam como trabalhar os pequenos delitos cometidos nos episódios de estreia e colocaram seu maior trunfo em evidência: os personagens.

‘The Undoing’ – HBO: Uma das sensações da HBO este ano, ‘The Undoing’ chama a atenção não só pela trama misteriosa, que gira em torno da psicoterapeuta Grace Fraser (Nicole Kidman) e do médico Jonathan Sachs (Hugh Grant), ambos envolvidos em um assassinato, mas pelo elenco hollywoodiano.

‘Little Fires Everywhere’ – Amazon Prime: Protagonizado pelas ótimas Reese Whitherspoon e Kerry Washington, coloca luz sobre a relação complicada entre duas famílias bem diferentes:  Elena Richardson (Witherspoon), à frente da tradicional família branca americana, e Mia Warren (Washington), a artista plástica afro-americana, que leva uma vida nômade ao lado da filha, Pearl (Lexi Underwood).

‘The Mandalorian’ (2ª temporada) – Disney Plus: Fãs de ‘Star Wars’, esse momento é para vocês. ‘The Mandalorian’ é a série que expande o universo da franquia. A história se passa alguns anos após os eventos do filme ‘O Retorno do Jedi’ (Star Wars: Episódio VI) e mostra um caçador de recompensas mandaloriano que atua nos limites da Nova República.

‘I May Destroy You’ – HBO: A co-produção da BBC com a HBO foi criada na Inglaterra pela roteirista e atriz Michaela Coel.  Na trama, Arabella é uma jovem famosa no Twitter que se torna ícone entre os millennials quando lança o livro ‘Chronicles of a Fed-Up Millennial’. Enquanto luta para cumprir o prazo para seu segundo livro, ela tira uma folga do trabalho e se encontra com amigos na noite de Londres.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter