Publicidade
A atmosfera do recém-inaugurado Più do Iguatemi SP || Créditos: Divulgação

O Iguatemi SP ganhou reforço gastronômico. Sucesso em Pinheiros, o segundo endereço do restaurante italiano Più é a grande inauguração deste fim de ano do shopping. O maior empreendimento do grupo, que também controla as operações do Piccolo e Ino (RJ), o novo Più conta com projeto arquitetônico assinado por Beatriz Pinheiro, com atmosfera que mistura móveis rústicos e modernos. A trilha sonora selecionada é outro ponto forte, com foco em jazz e MPB.

No cardápio assinado por Marcelo Laskani, sócio da casa ao lado de André Rocha Azevedo e Maurício Cavalcante,  receitas italianas contemporâneas com toques brasileiros, destacando ingredientes de pequenos produtores do país. O couvert da casa tem pão de fermentação natural e outras ‘coisitas más’. Para compartilhar se sobressaem as croquetas de carbonara, gel de pimenta e panceta curada na Serra da Mantiqueira. Entre as entradas o destaque vai para o mil folhas de alcachofra, carne cruda e queijo cuesta, e entre os principais as massas artesanais feitas na casa, como o tortellini recheado com cogumelos e mascarpone, leve creme de couve flor e pesto de azedinha. Na seção “do mar”, não deixe de provar o polvo cozido a 78° por 4 horas, escabeche de feijão manteiguinha, azeitonas verdes e alho poró na brasa. Para fechar, peça o Chocolate & Menta (bolo úmido cremoso de chocolate, sorbet de chocolate e menta fresca). Detalhe, todos os sorvetes são feitos no restaurante.

Destaques do menu do Più Iguatemi SP: polvo cozido a 78° por 4 horas e mil folhas de alcachofra || Créditos: Divulgação

Na seção de drinks, receitas do premiado miixologista Marcelo Serrano: Bianco Spritz (espumante, xarope elderflower, água com gás), La dolce Vita (vodka, campari, mel, morango e clara) e o Piu Club (gim, vermouth rosso, purê de framboesa, limão e angostura. A carta de vinhos traz rótulos do velho e do novo mundo.

Più Iguatemi SP
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Shopping Iguatemi.
Telefone: (11) 33607718
+piurestaurante.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter