Restaurante Osteria del Pettirosso tem ar de cantina italiana

Salão principal do Osteria del Pettirosso || Crédito: Tadeu Brunelli/Divulgação

O ambiente simples deixa o restaurante Osteria del Pettirosso ainda melhor. A gente explica: sem frescuras, com ar de cantina, mas com cardápio saboroso –daqueles que te levam verdadeiramente para a Itália– ele é um dos melhores de São Paulo. O espaço é levado a duas mãos, o casal Marco Renzetti e Erika Andrade. Ele é chef, nascido em Roma. Ela, dona do salão, brasileira mesmo.

Enquanto Erika mostra firmeza na voz doce ao falar de cada um dos pratos, Marco é quem faz (quase) tudo que sai da cozinha: das massas e ragus até salumeria -um dos destaques da casa. Embutidos como bresaola, coppa e pancetta são cortados bem finos, uma das melhores pedidas de entrada. No menu, um pedaço especial dedicado a pratos romanos, com os famosos molhos Alfredo, carbonara e matriciana, e também criações da casa. A carta de vinhos traz opções para todos os bolsos. Ah, tudo fica ainda melhor com a visita do chef à mesa com dicas preciosas. Fica na alameda Lorena, 2155. De férias de 22/12 ao 12/1. (Por Isabel de Barros)

 

Tonnarelli fini alla carbonara: massa fresca ao molho de ovo, pecorino e pancetta – R$49 || Crédito: Tadeu Brunelli/Divulgação
Sair da versão mobile