Publicidade
O novo restaurante Four Seasons fica apenas três quarteirões do original || Créditos: Reprodução Instagram
O novo restaurante Four Seasons fica apenas três quarteirões do original || Créditos: Reprodução Instagram

Passaram-se quase dois anos entre o fechamento do restaurante Four Seasons até a inauguração neste mês da nova unidade. Transferido do Seagram Building para três quarteirões à frente, os sócios Niccolini e Alex von Bidder garantem que alguns clientes estão ansiosos para a abertura e já deram pivô por lá para escolher suas mesas favoritas.

O restô, que apesar da associação imediata, não tem nenhuma relação com a rede de hotéis de luxo, reabrirá suas portas na 280 Park Avenue em uma torre comercial na East 49th Street. Quem visitar verá que ali praticamente tudo é diferente da versão original. Construído do zero com um investimento de US$ 30 milhões, o novo spot ocupa um espaço de dois andares. Um saguão simples e escuro leva à dramática sala do bar com capacidade para 50 pessoas. Do bar, um corredor encaminha para a sala de jantar repaginada pelas mãos do arquiteto brasileiro Isay Weinfeld. A ideia era dar vida a um local que refletisse o estilo de meados do século 19. Em tons de bege e mel, desde o piso de pedra até o estofamento e as toalhas de mesa, o teto da sala conta com um arranjo escultural de varetas iluminadas de Michael Anastassiades, escolhido por Weinfeld. Já as janelas altas são cobertas por finos painéis de malha de ouro. Ao todo serão 110 lugares, um pouco menos do que a antiga Pool Room que tinha 160. O espaço menor significa que as reservas provavelmente serão ainda mais acirradas.

No menu assinado pelo chef mexicano Diego Garcia, 30 anos, a ideia era respeitar o legado original. Foram mantidos pratos como o famoso pato assado, mas os frutos do mar dominam o menu à la carte, como os lagostins e lulas grelhadas com ervilhas, e robalo com caldo de repolho. Além de servir um pouco do menu do ‘dinning room’, o ‘bar room’ oferecerá hambúrgueres e outras refeições mais informais. Bill Yosses será responsável pelas sobremesas. Chef de confeitaria da Casa Branca entre 2007 e 2014, ele foi convocado para atualizar o cardápio e criou uma sazonal torta de creme de pêssego.

No segundo andar do Four Seasons “2.0” haverá uma espaçosa sala de jantar privada e um quarto, o “Treehouse”, forrado de pelúcia azul destinado a pequenas recepções. Com tantas mudanças os sócios esperam atrair um novo público e principalmente clientes que não passavam pelo restaurante há muito tempo. Sucesso garantido!

Four Seasons
42 East 49th Street (Madison Avenue)
212-754-9494
fourseasonsrestaurant.com

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter