Publicidade
Bastidores das gravações de “Emily em Paris” e nosso correspondente Mario Kaneski com Valerio, dono do restaurante Terra Nera // Crédito: Mario Kaneski

A esta altura você provavelmente já conhece “Emily em Paris”, da Netflix, a série do mesmo criador de “Sex and the City”, Darren Star, com cenários de tirar o fôlego, moda e personagens lindos. Para quem ainda não sabe do que estou falando, a primeira temporada é uma ótima opção para maratonar. E para aqueles que viraram fãs, a boa noticia é que a segunda temporada já está em andamento.

Lançada em 2 de outubro na plataforma de streaming, a produção americana conta a história de Emily, uma jovem que mora em Chicago, transferida repentinamente para Paris. No primeiro episódio, ela conhece Gabriel – interpretado pelo ator francês Lucas Bravo -, seu vizinho e chef do restaurante francês batizado de Les Deux Compères para a ocasião. O restaurante é um local chave da trama e, na verdade, se chama Terra Nera (@terra_nera). Localizado na rue des Fossés Saint-Jacques 18, em Paris, se tornou ponto turístico após a estreia da série, com pessoas se enfileirando para tirar uma foto em sua fachada vermelha.

Antepastos, massas, peixes sicilianos e schnitzel milanês (o nosso bife à milanesa), o cardápio do Terra Nera é, ao contrário da ficção, 100% italiano. Aproveitando a popularidade da série, na última segunda-feira estreou no menu um novo prato em homenagem ao seriado: o “Tagliata di manzo Emily”, um filé mignon fatiado, acompanhado de rúcula, raspas de parmesão e molho de vinagre de Modena. Ele integra o “Menu Emily”, composto por uma burrata da Puglia e tomate cereja siciliano, como entrada, e tiramisu caseiro acompanhado por um café napolitano Borbone, como sobremesa. E para homenagear os Estados Unidos, um Americano, coquetel italiano a base de Campari, vermute e club soda, será servido como aperitivo.

Valerio e Yohann são os verdadeiros donos do restaurante com bancos vermelhos há 42 anos. “Originalmente, era um velho açougue dos anos 1920”, diz Valerio com sotaque italiano. A aventura “Emily em Paris” começou em julho de 2019, quando a produção entrou em contato com os dois parceiros para apresentar o projeto. “Eles escolheram o restaurante antes mesmo do prédio onde mora a personagem de Emily, localizado na mesma praça”, diz Valerio. As filmagens começaram no final de agosto de 2019 e duraram dois meses, com nada menos que 150 pessoas no local.

Boa parte das gravações aconteceram em torno da Place de l’Estrapade, hoje uma tranquila pracinha situada no Quartier Latin, mas que nem sempre foi este pequeno refúgio de paz e tranquilidade. Até 1687, a praça não recebia passantes e turistas, mas sim um castigo bem específico, o da tortura. Bom, voltando ao assunto da série, eu tenho algumas imagens exclusivas dos bastidores das gravações, pois a escola onde eu fazia curso de francês na época fica nessa mesma praça e um dia, saindo da aula, me deparei com uma super produção que não imaginava que se tornaria esse grande sucesso. Play abaixo para dar um rolê pela região onde parte da série foi rodada. (por Mario Kaneski, fundador do Estúdio Arara, startup de comunicação e marketing, sediada em Paris)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter