Publicidade
Jean Thomas Bernardini, da Imovision e Reserva Cultural; e o diretor francês Arnaud Viard que desembarca pela primeira vez no Brasil! || Créditos: Divulgação

No próximo dia 14 comemora-se a ‘Queda da Bastilha’, feriado nacional na França que é considerado o marco inicial da Revolução Francesa. E, para dar o tom aqui no Brasil, nos dia 14 e 15 (no Rio) e 18 (em São Paulo) acontece o projeto “Festa da Bastilha – Vive la France em Niterói e São Paulo”, no Reserva Cultural. Quem está por trás dessa novidade é a Fênix Filmes representada por Priscila Miranda e a distribuidora Imovision, representada por Jean Thomas Bernardini em parceria com o Consulado da França e a Unifrance.

E a mostra contará com a exibição da comédia inédita “Amor, Paris e Cinema”, com a presença ilustre do diretor Arnaud Viard que vem a São Paulo para prestigiar o evento. Vale lembrar que Viard é também ator e está no mais recente filme de Eleanor Coppola, mulher de Francis Ford Coppola, “Paris Pode Esperar”. “Eu nunca estive no Brasil antes. Será a minha primeira vez no país e também na América do Sul. E, desculpe, mas não falo nada em português. Talvez seja um clichê, mas eu era um jogador de futebol muito bom e sou fã do seu Brasil, principalmente o modo de vida. Sou fã de samba e da música”, contou Arnaud com exclusividade ao Glamurama.

“Minha expectativa para conhecer o Brasil é grande! Na verdade, eu gostaria de chegar com a mente bem aberta. Imagino que ficarei muito feliz porque vocês, brasileiros, são mais instintivos do que nós franceses. E, espero ter algum tempo para caminhar, ficarei contente em fazer um passeio de helicóptero, conhecer pessoas, ir a algum supermercado… Coisas assim”, entrega o diretor. Vale lembrar que o evento também acontece no Reserva Cultural de Niterói, no Rio de Janeiro. Abaixo, os filmes que terão exibição por aqui. Agende-se!

“Amor, Paris e Cinema” – Paris, Love, Cut: Arnaud fait son deuxième film(Direção: Arnaud Viard, 2015, 80 min., Fênix Filmes)

“Saint Amour, na rota do vinho” – (Direção: Benoît Delépine e Gustave Kervern, 2016, 101 min, Imovision) com Gérard Depardieu

“Monsieur & Madam Adelman” – UMA HISTÓRIA DE AMOR DO INÍCIO AO FIM(Direção: Nicolas Bedos, 2017, 120 min, Imovision)

“À Sombra de Duas Mulheres” – L’Ombre des Femmes (Direção: Philippe Garrel, 2015, 73 min, Fênix Filmes)

“Claire et Moi” (Direção: Arnaud Viard, 2014, 81 min., Gloria Films)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter