Publicidade
a
a
Flávio Renegado se inspira nas raízes afro || Crédito: Divulgação

Recém-contratado pela Som Livre, Flávio Renegado acaba de lançar seu novo álbum, “Relatos de Um Conflito Particular”. Com sete músicas – uma para cada um dos pecados capitais -, o rapper mineiro lança um vídeo inovador para a faixa “Só Mais Um Dia”, que faz parte do lançamento. Trata-se de um clipe em 360º produzido especialmente para a realidade virtual – o primeiro do gênero lançado por um artista brasileiro. Foi filmado em São Paulo com direção de fotografia de Diego Querzoli e direção de Erich Batista e Olivia Rodrigues Alves. Abaixo, um bate-papo com o cantor, que assina também a produção musical do disco.

Glamurama – De onde veio a ideia de filmar o clipe em 360°?
Renegado- “Eu vi outro dia uma animação em 360° e fiquei louco com aquilo. Quando mostrei para o Eric [diretor], ele ficou também pirado e falou ‘vamos nessa!'”

Glamurama – Como funciona a gravação de um clipe em 360°?
Renegado – “São várias Go Pros juntas, todas gravando ao mesmo tempo, sincronizadas. A gente quis adotar uma estética de videogame de realidade virtual, mas com efeitos especiais a mais. Falo que fizemos um clipe dos mais avançados na realidade virtual”

Glamurama – Você joga videogame?
Renegado – “Até jogo, mas não desse tipo. Sou da época do Atari, de corrida de carrinho, Come-Come. Sou old school (risos). Mas sou um cara de antenado em tecnologia”

Glamurama – O que esse novo disco traz de especial pra você?
Renegado – “O grande enredo do disco são os sete pecados. São os pecados que costuram tudo. Cada faixa é um pecado e gravada por um compositor convidado”

Glamurama – Entre os convidados, você escolheu músicos da comunidade em que nasceu, a Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte? Ainda mora lá?
Renegado – “Estou passando um tempo fora. Fico muito tempo viajando entre Rio e São Paulo. Lá é a casa da minha mãe. Mas estou com uma ideia de criar um projeto social lá. Mais para frente eu conto mais”

Glamurama – Você mescla muitos estilos em sua música… 
Renegado – “Digo que sou um rapper brasileiro com um som muito brasileiro, que vem das raízes afro, da minha religião”

Glamurama – Qual é a sua religião?
Renegado – “O candomblé. É uma religião que me fascina e me encanta. A fé é que me move, sempre. Apesar dos sete pecados não existirem no candomblé, eu faço uma releitura minha com outro olhar. Acho que cada religião tem uma forma de fazer a interpretação dos sete pecados. O candomblé também, só não leva esse nome. O que eu mais gosto no candomblé, é que não existe o bem e o mal. Tudo é ao mesmo tempo bom ou ruim”

(Por Denise Meira do Amaral)

Assista ao vídeo de “Só Mais Um Dia” abaixo

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter