Publicidade
Renato de Cara na expectativa para a abertura da nova Galeria Mezanino || Créditos: André Ligeiro
Renato de Cara na expectativa para a abertura da nova Galeria Mezanino || Créditos: André Ligeiro
Renato De Cara na expectativa para a abertura da nova Galeria Mezanino || Créditos: André Ligeiro

A Galeria Mezanino comemora a chegada ao bairro de Pinheiros neste sábado – com apoio de Sky – e promete reunir uma turma das boas. Glamurama bateu um papo com Renato De Cara, que contou todas as novidades da galeria – e não são poucas, hein? Vem saber!

Novos ares

“Em 2014 comecei a prospectar o plano de negócio para o crescimento da galeria e pesquisar quem estaria interessado em ser meu sócio”, contou Renato. O galerista chegou a dois nomes, Francisco de Assis Esmeraldo, que é colecionador de obras de arte e já foi galerista, e da empresária Flavia Abuhab Matalon. “Apresentei o projeto e eles acreditaram na proposta. Por isso decidiram investir nesse novo momento da Mezanino. Foram seis meses de conversas até que tudo fosse aprovado”.

Da Liberdade para Pinheiros

O espaço em Pinheiros é completamente diferente. A galeria agora terá 300 m² para exposição, pé direito de cinco metros e um mezanino especial para atendimento, além do jardim externo onde também é possível fazer instalações. Inclusive, já na inauguração o espaço ganha uma instalação de Jaime Prades, que cria suas obras a partir de materiais retirados de caçambas de lixo. “O próprio prédio permite mais conforto tanto no atendimento quanto na área de exposição”. Ele também acredita que a mudança para Pinheiros vai facilitar o contato com os compradores e frequentadores de galerias, que estão mais acostumados com a região. “Tudo é mais positivo”.

Coletivas e individuais

Para a inauguração, Renato preparou a mostra coletiva “Dreams Dealers”, que inicialmente contaria com 14 artistas. “Agora já são 19”, explica. A ideia é ter um time bem democrático e fazer com que visitantes e convidados possam conhecer a fundo o trabalho de cada um. “Deixamos um nicho bem específico para cada artista, desta forma é mais fácil ter a compreensão do trabalho deles”.

E os projetos não param. A primeira individual da nova Mezanino será da fotógrafa Thelma Vilas Boas, que será aberta no dia 28 de abril. A artista retrata em seus trabalhos o questionamento da linguagem e esgotamento, as complexidades do pensamento e do conhecimento em desenhos, fotografias e filmes, por exemplo. Já no segundo semestre será a vez de Siri, artista do Rio que trabalha com arte sonora e fará um especial com esculturas sonoras, além de lançar seu disco. A Mezanino será a representante dele em SP.

Expectativa

Renato contou para o Glamurama que as expectativas são altas, mas que a ideia é manter o perfil da Mezanino que sempre foi ousada e que busca trazer uma arte diferente e nada óbvia. “Vamos nos manter ousados e aliar isso com uma busca de crescimento comercial, além de nos fortalecer neste mercado que é competitivo”, contou.

Anote aí!

A Galeria Mezanino reabre em novo endereço neste sábado. Para a inauguração, Renato de Cara, Joyce Pascowitch, Francisco de Assis Esmeraldo e Flávia Abuhab Matalon recebem convidados para a exposição, que acontece das 11h às 19h e tem patrocínio da Sky.

Exposição coletiva Dreams Dealers
Onde: Galeria Mezanino – Rua Cunha Gago, 208 – Pinheiros
Quando: 28 de março, a partir das 11h

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter