Renata Vanzetto: novo restô com proposta intimista e abertura para glamurettes

Renata Vanzetto: referências da infância para novo restaurante, em São Paulo

A jovem chef Renata Vanzetto, que está à frente do Marakuthai,  em São Paulo e na Ilha Bela, se uniu a Aline Frey para um novo projeto, o restaurante Ema, que chega com proposta discreta, ar intimista e apenas 23 lugares. O restô é localizado em um charmoso sobrado nos Jardins e abre as portas pela primeira vez nesta terça-feira, para uma turma de glamurettes. Dimitri Mussard e MariaSole Checci, Carolina Macea, Francesca Monfrinatti, Patricia Mattos, Luiza Zaidan, Roberta Julião, Charlô, Ricardo e Fernando Whately, e Olivier Anquier estão entre os confirmados.

A proposta do Ema é que o cliente participe da preparação da comida, por isso a cozinha é aberta e os pedidos serão feitos pelo próprio cozinheiro, sem a figura do garçom. O menu é natural e faz uma releitura dos pratos que Renata comia durante sua infância no litoral norte de São Paulo. No cardápio, casquinha de siri, mexilhão à vinagrete, lambe-lambe, camarão na moranga, pirão, taioba e lula na farinha. “A naturalidade é o que mais marca a cozinha do Ema, desde a apresentação dos pratos utilizando madeiras, pedras e folhas, até a escolha de ingredientes orgânicos”,explica a chef.

*  Ema funcionará de terça a quinta-feira, das 20 às 24h, e está localizado na Rua da Consolação, 2902, Jardins, São Paulo.

Sair da versão mobile