Publicidade
Lua Cheia || Créditos: Getty Images
Lua Cheia || Créditos: Getty Images

A semana passada foi bem positiva e culminou na Lua Cheia do dia 26 de agosto, às 8h57 em Peixes, em oposição ao Sol em Virgem. Vimos nos preparando para esse momento, que vem sendo trabalhado por uma sucessão de eventos celestes, tais como a retomada do movimento direto por Mercúrio, o mensageiro, e sua união com Vênus, a pequena benéfica. Juntos, o casal nos enche de talento e habilidade pra lidar com qualquer situação que envolva relacionamentos e negociações e, principalmente para comunicar nossos produtos e serviços. Essa união permanece por toda a próxima semana, vamos aproveitar. No mapa desta Lua cheia, Vênus está em destaque no ascendente em Libra, unida ao Mercúrio que povoa a casa do porvir onde também está o Sol, ambos prometendo que o futuro será promissor.

O Sol em Virgem faz parte do triângulo equilátero que se forma no elemento terra, figura sagrada desenhada no céu juntamente com Saturno em Capricórnio e Urano em Touro. Tal figura também culmina hoje e se assemelha a uma estrela, fazendo emergir os resultados concretos dos projetos nos quais vimos trabalhando há meses, com sua consequente expressão e realização: quem investiu em suas ideias criativas e teve paciência de cultivá-las, está colhendo os resultados agora. Tais resultados apresentam estrutura consolidada e prometem estabilidade por um bom tempo. É hora então de prosseguir e divulgar os resultados do empreendimento, multiplicando a reverberação positiva dos mesmos.

A Lua em fase cheia também se integra a essa bela estrela, formando o desenho de uma pipa, que aponta em sua direção, fertilizando e tornando mais real ainda os sonhos acalentados por meses de trabalho. Os benefícios desses sonhos devem contemplar a muitos e o prazer de vê-los realizados não tem preço. Todos nós nos beneficiaremos dessa estrela, mas quem estiver colhendo resultados pessoais ou profissionais sabe bem ao que estamos nos referindo.

Outra figura planetária se destaca no céu, desta vez um triângulo equilátero no elemento água, formado por Júpiter em Escorpião, Netuno em Peixes e o Meio do Céu da lunação. Tal figura fertiliza áreas concretas, financeiras e palpáveis do mapa, apontando momento produtivo e abundante que vem sendo construído pela união de mãos humanas, conscientes de que a união faz a força e se alastra em direção ao futuro. Outro sentimento que advém dessa figura de água e que poderemos experimentar em algum tema de nossas vidas é um sabor de um milagre, confirmando que as esperanças nunca devem morrer.

No entanto, o mais importante evento do momento é a retomada do movimento direto de Marte, o executivo do céu, entre os próximos dias 27 e 29. A retrogradação desse planeta- chefe começou há dois meses e foi sincrônico com algum assunto, projeto ou relacionamento de nossa vida que precisou ser estancado para que fizéssemos um grande balanço. Depois de um recuo para obter melhor ângulo de visão, maior aprofundamento, análise dos fatos e dados e muita reflexão, agora a questão parece madura para ser retomada e deverá fluir melhor nos próximos meses. Sim, porque ainda levaremos meses para que o tema se desdobre a contento: terá valido à pena ter elaborado e investido tanto tempo nisso. Os resultados e consequências provarão que nada como o tempo para amadurecer qualquer coisa.

As próximas semanas devem ser de crescimento e desenvolvimento, já que por todo o mês de setembro não teremos nenhum planeta pessoal retrógrado. Devemos aproveitar o período para tirar o atraso dos últimos meses. Vamos nos preparar para usufruir os tempos vindouros, que melhores e positivos, devem se estender por algumas semanas. Oxalá!

O único movimento ao qual devemos dar atenção no momento é o estranhamento entre Vênus e Plutão, o todo-poderoso, que nos próximos dias podem trazer desafios para o bolso e os relacionamentos, principalmente dos nativos do 2º decanato de Libra, Capricórnio, Áries e Câncer: não permitam que ciúmes, desconfiança ou ressentimento dominem suas parcerias, sociedades e relações. Relevem provocações e sigam em frente! Bom final de ciclo pra todos.
(Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – os movimentos celestes contemplam as áreas de finanças, criatividade, produtividade, relações de trabalho e serviços prestados; além disso, a área profissional renova as baterias com a retomada do movimento direto de seu regente Marte. . Projeto criativo e produtivo mostra seus resultados. Na área afetiva, fique atento e não aceite provocações nem ciúmes.

TOURO – os triângulos do céu contemplam suas áreas pessoais, afetivas e criativas, além das parcerias,temas sociais e de comunicação. É hora de avançar rapidamente e tirar o atraso. Lembre-se de dar um lugar e homenagear seus companheiros de caminhada. No tema intelectual, de relações com o exterior ou com a justiça, tudo volta a fluir. Foque no dia a dia.

GÊMEOS – o eixo das finanças x economia, a área de litígios e crises, a comunicação e o dia a dia recebem fortes impulsos e clamam por desempenho, prometendo avanços e crescimento. Cuide das doses em tudo; não exagere nem dê oportunidade à vaidade; siga de forma consequente e firme em direção às suas metas. Área profissional em especial destaque.

CÂNCER – sua regente Lua se destaca entre os dois triângulos celestes e água + terra se traduz por crescimento e fertilidade em várias direções de sua vida. O momento é excelente para avançar e imprimir um ritmo produtivo e acelerado aos seus projetos e demandas. Na família e nas parcerias mantenha a atenção. Desapontamentos podem ocorrer. Releve provocações.

LEÃO – seu regente Sol ilumina suas finanças, que devem receber novos impulsos. O dia a dia retoma o ritmo normal e amplia as oportunidades de expressão e produtividade. Seu ciclo de renascimento continua em curso e deverá conquistar seus propósitos em breve com farta colheita de resultados. Cuide da relação com irmãos e não dê vazão ao excesso de otimismo.

VIRGEM – Sol em seu signo amplia o brilho pessoal, a criatividade, a afetividade, a expansão intelectual e sua conexão com o mundo, prometendo bons augúrios pros nativos do 1º decanato. Lua Cheia coroa seus relacionamentos e parcerias. Os temas da criatividade, da autoexpressão e dos afetos mais próximos ganham novos impulsos e voltam a fluir bem.

LIBRA – sua regente Vênus e seu signo estão em destaque nessa cheia, o que traz atenção e carisma pessoal a você e às suas relações familiares. Elas estarão em foco, mas podem gerar alguma tensão. Algum tema específico volta a fluir bem por ali. O eixo das finanças ganha foco tanto para as entradas quanto para negociação de dividas. Cotidiano e saúde em alta.

ESCORPIÃO – os dois triângulos celestes ativam várias áreas de sua vida mui positivamente ampliando o carisma, a saúde e o crescimento pessoal, além dos projetos futuros, comunicação e parcerias. Temas intelectuais e de comunicação ganham novos impulsos e voltam a fluir bem. Parceiros afetivos podem estar inseguros e ciumentos, necessitando de atenção especial.

SAGITÁRIO – Lua Cheia ilumina o eixo casa/família x profissional e ambos ganham destaque em sua vida nesta semana em que vários projetos chegam à culminação: haverá boas colheitas. Entre outros assuntos, o financeiro retoma sua fluência e indica quais direções deve seguir. Os aspectos intelectual, espiritual ou filosófico trazem satisfação e fazem sentido.

CAPRICÓRNIO – triângulo de terra contempla os esforços que seu regente Saturno vem empreendendo no aspecto pessoal. A autoestima, o carisma pessoal e a saúde voltam a fluir mui positivamente: valeu à pena tanta disciplina. Mantenha foco nas relações profissionais. Projetos futuros crescem a olhos vistos. A comunicação e negociações fluem de vento em popa.

AQUÁRIO – cheia + triangulo de água contempla suas áreas financeira e profissional mui positivamente: colheitas à frente. Já o de terra contempla aspectos críticos e invisíveis trazendo soluções, conforto, satisfação interna e familiar. Marte volta a caminhar e promete que os temas que precisaram ser interrompidos, voltam a fluir em breve, sob sua própria batuta.

PEIXES – Lua cheia sobre você converge vários assuntos que mostram os resultados da disciplina e dos esforços que vem empreendendo em suas parcerias, sejam afetivas ou profissionais. O aspecto intelectual volta a fluir rapidamente e o crescimento pessoal e profissional será perceptível em breve. Projetos futuros interrompidos serão retomados.

Ciça Bueno
whatsapp: 11 – 9.7165.5263
e-mail: cicabueno@uol.com.br
site: www.vocacional.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter