Publicidade
rei-nota
A estilista Rei Kawakubo || Créditos: Divulgação

O Met – Metropolitan Museum of Art – revelou nesta sexta-feira o tema da próxima exposição do Costume Institute e de seu gala: a estilista japonesa Rei Kawakubo. Trata-se da segunda exposição de primavera abrigada no instituto dedicada à vida e obra de um estilista vivo, sendo a primeira uma homenagem a Yves Saint Laurent, em 1973.

O gala do Met acontece no dia 1º de maio e contará com Katy Perry e Pharrell Williams como anfitriões. A exposição, que abre no dia 4 de maio, vai reunir cerca de 120 peças da Comme des Garçons criadas por Kawakubo, hoje com 74 anos, datadas desde a primeira coleção apresentada pela estilista em um desfile em Paris em 1981. As peças serão expostas na altura dos olhos dos visitantes, sem barreira alguma.

“Rei Kawakubo é um dos designers mais importantes e influentes dos últimos 40 anos”, disse Andrew Bolton, curador do Costume Institute, em comunicado à imprensa. “Convidando-nos a repensar a moda como um constante estado de criação, recreação e hibridismo, ela definiu a estética de nosso tempo.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter