Regina Duarte ganhou uma exposição em homenagem aos seus 50 anos de carreira, inaugurada nessa terça-feira no Centro Cultural dos Correios, no Rio. Rodrigo Santoro foi o mestre de cerimônias da noite e a deixou sem graça ao dizer: “Vai ser linda assim lá longe. A sua beleza me emociona”. Uma banda tocou os maiores sucessos das trilhas sonoras dos personagens dela. Quando ouviu-se “isto aqui, ôô, é um pouquinho de Brasil, iáiá”, a atriz subiu ao palco, começou a sambar e a dizer no microfone: “Olha o sanduíche natural”, relembrando a Raquel de “Vale Tudo”.
Depois Zizi Possi apareceu de surpresa para cantar “Per Amore”, tema de “Por Amor”, novela em que contracenou com a filha, Gabriela Duarte, que abraçou a mãe na plateia e as duas caíram no choro. “Estou navegando no astral, na fantasia. No começo achei essa exposição meio ególatra, mas depois percebi que seria arrogante não fazer. Vejam como estou magra! Isso é trabalho: faz bem para o corpo e para a cuca”.
Outra coisa que emocionou Regina foi o vestido de lantejoula da Viúva Porcina, que faz parte da mostra. “É que eu ganhei essa peça do figurino de presente e minha mãe usou em um baile de carnaval comigo. Lembrei dela, desse momento…”. Glamurama aproveitou para perguntar para a atriz sobre ter sido flagrada de biquíni na praia da Barra da Tijuca no início do mês e se ficou chateada com o paparazzo, que fez fotos durante um caldo que ela levou no mar. “Sou muito desligada. Esqueci que existe paparazzi. Ele ficou duas horas me acompanhando, mas só publicaram o tombo. Achei ótimo porque era um clique com humor. Essa sou eu. Gostei da brincadeira. E é só levantar e sacudir a poeira. Se não quisesse ser fotografada com meu corpo de 60 anos eu que ficasse na minha piscina”. Alguém mais quer rir dela?