Publicidade
Regina Casé || Créditos: Juliana Rezende
Regina Casé || Créditos: Juliana Rezende

Depois de 18 anos, Regina Casé está de volta às novelas. Na trama “Amor de Mãe”, que estreia em novembro, ela será Lurdes, uma mulher simples que nasceu em Malaquitas, cidade fictícia no Rio Grande do Norte, que é batalhadora, ama a família incondicionalmente e é mãe de quatro filhos: Magno (Juliano Cazarré), Ryan (Thiago Martins), Domênico (Eros Lazari quando criança) e Érica (Nanda Costa), além de Camila (Jéssica Ellen), que o destino colocou em sua vida. Nesse retorno, Regina fala sobre a personagem e como está se sentindo em voltar a fazer uma protagonista em novela. 

Como é estar voltando às novelas depois de 18 anos?

Eu sou uma atriz. Durante muito tempo eu fui uma atriz que apresentava um programa. Mas eu sentia falta de atuar. E a cada vez que eu fazia um filme ou uma peça, a resposta era maravilhosa. O José Luiz Villamarim e a Manuela Dias me convidaram de uma maneira tão linda que foi impossível recusar.

 Como você definiria a Lurdes?

Se eu tiver que definir a Lurdes em uma palavra eu diria coragem. Ela é uma mulher inteligente e que tem uma afetividade constante com os filhos. E, apesar da vida ter sido tão dura com ela, tem um ótimo senso de humor. Ela não é indefesa, nem sofrida. É uma personagem linda!

O que você pode falar da busca dela pelo filho perdido?

Cada problema que surge, ela não pensa um segundo. Ela cai para dentro para resolver. Quando ela descobriu que o Domênico foi vendido, ela pegou os outros filhos e veio embora para o Rio de Janeiro. E a única informação que ela sabia era que a mulher se chamava Kátia. Ela não descansa um segundo dessa busca.

Como é a relação dela com os filhos?

O Magno é o mais velho e sabe tudo que aconteceu antes de partirem para o Rio, o que aproxima os dois. Eles são muito amigos. O Ryan é o artista da casa, é sensível, carinhoso e protetor. A Érica é a filha que mais entra em conflito com a mãe, mas as duas se amam muito também. Já Camila tem uma ligação muito grande com ela. Quando Lurdes a encontra, aquele amor se dá instantaneamente.

Regina como Lurdes || Créditos: TV Globo

*‘Amor de Mãe’ tem previsão de estreia em novembro. A novela criada e escrita por Manuela Dias conta com a colaboração de Mariana Mesquita, Roberto Vitorino e Walter Daguerre e supervisão de Ricardo Linhares. A direção artística é de José Luiz Villamarim com direção de Walter Carvalho, Isabella Teixeira, Fellipe Barbosa, Philippe Barcinski e Noa Bressane. A história começa 26 anos atrás e mostra que enquanto Lurdes estava na maternidade em trabalho de parto de Érica, Jandir (Daniel Ribeiro), seu marido e pai das crianças, vendeu Domênico quando ele tinha apenas dois anos de idade para uma traficante de crianças do Rio de Janeiro. Quando Lurdes descobriu o que aconteceu, saiu em busca do filho com as três crianças. No caminho, encontrou um bebê recém-nascido abandonado na estrada e o levou consigo. Foi assim que Camila entrou para a família. No Rio de Janeiro, Lurdes criou um lar harmônico apesar de todos os obstáculos pelos quais a família passou. Ela ganha a vida como babá e é muito admirada pelos filhos, que moram com ela. Mesmo depois de tantos anos sem notícias, Lurdes não desiste de encontrar Domênico. Apesar de todas as dificuldades que já enfrentou e ainda enfrenta, ela nunca deixa de acreditar na vida.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter