Rede de pizzarias de LeBron James é a que mais cresce nos Estados Unidos

Lebron James trabalha em uma unidade da Blaze Pizza || Créditos: Reprodução

Um dos maiores astros do basquete americano de todos os tempos, LeBron James também é um excelente homem de negócios. Tanto que uma rede de pizzarias da qual o jogador é sócio e onde ele bate ponto de vez em quando, que nasceu há apenas cinco anos com apenas duas unidades na Califórnia, atingiu na semana passada a marca de 200 pontos de venda nos Estados Unidos, o maior crescimento no segmento de restaurantes franqueados da história do país em um espaço de tempo tão curto.

Batizada Blaze Pizza, a empresa é hoje uma das mais conhecidas nos mercados em que atua graças principalmente à associação com o ala-pivô do Cleveland Cavaliers, e faturou US$ 185 milhões (R$ 588,3 milhões) em 2016, soma que deverá saltar para US$ 285 milhões (R$ 906,3 milhões) neste ano e US$ 1,1 bilhão (R$ 3,5 bilhões) em 2022.

A propósito, ex-garoto propaganda do McDonald’s, LeBron optou em 2015 por não renovar um polpudo contrato que mantinha com a rede de fast-food e que lhe rendia US$ 15 milhões (R$ 47,7 milhões) por ano justamente para se dedicar integralmente no trabalho de divulgação da Blaze, decisão que parece ter sido bem acertada. (Por Anderson Antunes)

De astro do basquete a entregador de pizza || Créditos: Reprodução

 

Sair da versão mobile