A rede de lojas de móveis Ikea está de olho nos consumidores mais jovens, antenados e endinheirados, e vai tentar conquistá-los com a ajuda de Solange Knowles. Por meio de sua marca de lifestyle, a Saint Heron, a irmã de Beyoncé acaba de assinar um contrato com a gigante sueca para criar objetos de decoração e outros itens para a casa com sua assinatura.
Considerada um dos maiores nomes do segmento de arte performática, Solange também entende bastante de design e até se aventura na criação de boa parte dos figurinos que usa em suas apresentações e aparições públicas, inclusive o comentado modelito que usou para ir ao Gala do Met no início de maio.
Com uma base de fãs fieis que também curte tudo que é “artsy”, a artista é a parceira criativa perfeita para a Ikea, que pretende se tornar mais pop e no ano passado chegou a ser “homenageada” pela Balenciaga – a maison lançou uma versão que custa mais de US$ 2 mil (R$ 7,4 mil) das sacolas de compra que a varejista vende em suas lojas por US$ 0,99 (R$ 3,67).
Não se trata, no entanto, de um mero capricho: pesquisas indicam que os “millennials” (pessoas que nasceram entre os anos 1980 e o começo dos 2000) representarão 45% dos consumidores de artigos de luxo já a partir de 2025, e a Ikea quer desde já associar seus produtos a eles. (Por Anderson Antunes)