Um dos destaques do último dia de Minas Trend Preview ficou para a marca Chicletes com Guaraná, que colocou na passarela uma feminilidade que ultrapassou todos os limites do ladylike. Vestidos, trenchs em camadas e muitos babados deram as caras nos ombros volumosos, nas barras e nas costas de alguns modelos. Aqueles com estampas florais de rosas não fizeram feio e os vestidos drapeados, criados em forte tom de vermelho, deixaram tudo mais romântico e, claro, poético.
* Patricia Motta, especialista em couro, não deixou que o material ficasse datado e transformou a passarela num verdadeiro concerto de rock ‘n’ roll, com recortes modernos – e muito ousados -, o constante uso da cor prata e também das franjas, presentes em jaquetas e vestidos. A estilista Alessa não evoluiu a coleção de inverno 2011 e mostrou uma continuação da temporada passada, com maxiestampas de pedras, impressas em vestidos, caftãs e macacões.
* Dudu Bertholini e Rita Comparato, da Neon, apresentaram o preview para o próximo inverno pela primeira vez em Belo Horizonte e deixaram os convidados atônitos com a coleção divertida e irreverente da dupla. Sob a proposta de uma linha batizada de "I Love Neon", os dois colocaram na passarela maxicamisetas com estampas lúdicas, jeans de cintura alta, vestidos leves e uma infinidade de caftãs. Com uma coleção dividida em duas partes, a dupla conquistou o público com uma cartela de cores vibrante, repleta de vermelhos, laranjas e amarelos. Inverno? Para os dois, é verão o ano todo!