Publicidade
Raul Guaraná e Lucca Gurgel do Amaral durante o Festival de Cinema de Gramado

 

Por Denise Meira do Amaral, de Gramado

Raul Guaraná Hennies tem apenas dez anos e já viveu um grande papel no cinema. O menino, que mora em Botafogo, no Rio de Janeiro e está na sexta série, interpreta o personagem principal do longa “Infância”, o Rodriguinho, quando criança. Em sua fase adulta, o personagem é vivido por Domingos de Oliveira, que também assina a direção do filme, apresentado nessa sexta-feira no Festival de Gramado. O longa conta ainda com Paulo Betti e Maria Flor no elenco. Em conversa com o Glamurama, Raul contou como foram os bastidores com Fernanda Montenegro, a dona Mocinha, sua avó na ficção.

Foi legal participar de um filme com a Fernanda Montenegro?
A Fernanda é sensacional. Ela foca na carreira, não tem nenhuma distração durante a gravação, mas não é dessas atrizes sérias e carrancudas. Ela é super carismática e engraçada. Sempre me ajudava no texto. Achei ela muito legal.

O que você aprendeu fazendo esse filme?
Que cada família tem o seu jeito. Que você não pode mudar, tem que aceitar a família como ela é [o filme narra um dia na vida de Rodriguinho e sua relação com a família de classe alta, um tanto conturbada, em uma mansão no Rio de Janeiro].

E como foram os bastidores? O que você achou mais engraçado?
É muito interessante saber como é por trás das câmeras. Quando você vê o filme pronto é muito diferente. Na gravação é de um jeito, quando vê no cinema, é completamente diferente.

E o Domingos de Oliveira? Como foi ser dirigido por ele?
Ah, ele é sensacional, uma pessoa muito fofa.

Conte como foi a seleção para ser o Rodriguinho?
No início foram vários testes. Eu e o Lucca fomos até o último. Mas, pra falar a verdade, eu já tinha percebido no começo que o Domingos tinha gostado de mim. Até que um dia, minha mãe me disse que eu tinha passado entre 250 crianças. Fiquei muito feliz!

Foi o seu primeiro papel no cinema?
Eu comecei mesmo com um ano de idade, fiz a novela “Senhora do Destino”, eu era o bebê do Dado [Dolabella]. Com sete anos comecei a fazer um curso de teatro e fiz vários curtas desde então. Fiz a peça “O Violonista no Telhado”, com José Mayer, na qual eu era o violonista. Mas esse foi o meu primeiro longa. Uma coisa muito marcante.

*

Já Lucca Gurgel do Amaral, de 12 anos, que vive o primo problemático de Rodriguinho nas telas, também revelou curiosidades dos bastidores de “Infância”: “A gente jogava buraco de verdade [dona Mocinha era uma verdadeira adepta do jogo no filme]. Eu era o parceiro dela e a gente sempre ganhava. Era eu e Fernanda contra o Raul e o irmão do Domingos.

Em sentido horário: Ricardo Kosovski, Lucca Gurgel, Paulo Betti, Priscilla Rozenbaum, Fernanda Motenegro e Raul Guaraná
Domingos Oliveira e Fernanda Montenegro

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter