Publicidade
Raquel Correa

Raquel Correa acaba de voltar de Paris, onde esteve para conferir novidades da Semana de Moda de Paris, e cheia de boas dicas na bagagem. Exposição, restaurantes, lugares para garimpar comprinhas são alguns dos programas que a diretora de marketing do grupo JHSF recomenda. Vamos lá?

Artsy

“A exposição de Marcel Duchamp no Centre Pompidou (foto) traz pinturas incríveis do artista e mostra bem sua trajetória e habilidade antes de criar os ‘ready made’ que o eternizaram. Vale ressaltar a presença da obra ‘Bicycle Wheel’, uma réplica autorizada por ele ainda em vida de uma de suas obras mais famosas, ‘O Grande Vidro’, cuja original está no Museu da Philadelphia.

Centre Pompidou: Place Georges-Pompidou

Catwalk

“Como toda fashion week, a turma da moda se reúne diariamente nos restaurantes Costes e L’Avenue (foto). São nestes endereços que acontece o desfile das it girls do mundo. Como o serviço é non-stop, não importa a hora que você vá, estão sempre bombando”.
Costes: 239-241 Rue Saint-Honoré
L’Avenue: 41 Avenue Montaigne

Menu
“Fugindo do óbvio, pra quem gosta da comida asiática, indico os restaurantes Davé e o chinês do hotel Shangri-La”.
Davé: 12 Rue de Richelieu
Shangri-La: 10 Avenue d’Iéna

Garimpo
“Para achar uma peça de roupa ou acessório único, que ninguém vai ter igual, vale dar uma garimpada no brechó Didier Ludot, nos jardins do Palais Royal (foto). E se estiver procurando um objeto pra casa, vale ir ao Marché aux Puces de Saint-Ouen. Mas este último abre apenas aos sábados, domingos e segundas”.
Palais Royal: 8 Rue de Montpensier
Marché aux Puces de Saint-Ouen: 38/140 Rue des Rosiers

Moda
“Neste quesito,  assisti ao desfile do Valentino e babei nos looks da passarela, principalmente os de camurça com recortes, em tons pastel. A cada estação, os designers da marca, Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli, me surpreendem e me fazem cada vez mais fã deste estilo feminino com toque de modernidade no corte e na matéria-prima. Fora a trilha do músico Michel Gaubert, que estava linda!”

Cult
“E, por fim, adorei ver no Le Bon Marché (foto) uma instalação sobre o Benesse Art Site em Naoshima, feito pelo “starchitect” Tadao Ando. Sem dúvida, conhecer esta ilha cheia de obras de arte contemporânea no Japão entrou pro meu wishlist de viagens”.
Le Bon Marché: 24 Rue de Sèvres

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Festa Rabanne na NK

Festa Rabanne na NK

  Uma noite em clima disco para celebrar a abertura da Rabanne em sua primeira operação na América...

Instagram

Twitter